Parece que virei avestruz, pois é ave mais não voa. Primeiro as festas de Dezembro enrolaram um pouco o tempo para ir voar. E depois o tempo mesmo não colaborou muito. Tirei do painel o computador de vôo que estava com defeito, e logo após do Natal ele foi para Eslovênia, onde constataram que o display estava com problema. Algo que eu havia detectado uns 6 meses antes, mas não queria mandar o instrumento antes... pois significaria ficar parado.
E finalmente quando chegou de volta o novo LX8000, upgrade feito do antigo com mais alguns Euros para o ralo. Veio o problema do escapamento... Molas estouradas, desalinhamento total, o fabricante deu idéias mais não foi suficiente. E hoje, finalmente ficou tudo pronto, tudo planejado para o vôo de experiência, me contaram que em Jundiaí nem Urubu voou hoje, prsente da frente fria que derrubou as temperaturas para 20 graus no ultim dia do horário de verão.
Acoplamento do escapamento com silencioso for de alinhamento (bocal removido)
Visitei a Colômbia na virada do ano e logicamente observei a interessante meteorologia de lá. Apesar de ficar na mesma latitude de Boa Vista, o tempo é um pouco diferente. não tivemos aquele calor equatorial. A cordilheira dos Andes se ramifica na Colombia em 3 partes, então o país tem climas bem distintos. Fiquei com vontade de voar por lá, entre a Cordilheira Central e Ocidental onde situa-se Cali, cidade que visitei, existe um verdejante vale com plantações de Cana de Açúcar, me senti quase no Estado de São Paulo !!! Interessante ir para longe, e ver uma paisagem similar a nossa, do lado de casa.
A Sierra de Santa Marta, parte do veio Oriental da Cordilheira sobe a mais de 5000m do nivel do mar, recheado de vulcões, mas não deu para visitar desta vez. Bom tudo isso fica a mais de 4500km de São Paulo, 5h30 de Boeing até Bogotá, e por estrada deve ser muito mas muito mais. Fica a idéia para um futuro distante até lá... Quem TOPA ???
Nuvens colombianas, ao fundo a Cordilheira Oriental
Nenhum comentário:
Postar um comentário