Maio 29 – sexta-feira
Céu bonito, mas era hora de pensar na viagem para Itália, apesar de ter apenas 170km a percorrer, era num caminho secundário serpenteando pelas pequenas estradas nos Alpes. Resolvi aproveitar a excelente infra estrutura do Camping, e esvaziei o reservatório de restos do banheiro (líquidos), li o manual, e o processo todo é rápido e fácil. Paguei com gosto os €34 referentes a 2 diárias do Camping com energia elétrica, pois as instalações eram melhores do que todos os clubes esportivos que frequentei até hoje em São Paulo.
Passei no supermercado e loja de material de construção para comprar alguns suprimentos, pois estava indo para Itália, onde tudo poderia ser diferente. Antes de sair, vi o famoso frango de padaria (TV de cachorro) ou mais recentemente Food Truck, foi uma delícia !
Comi 1/2 frango com gosto !
A velocidade média foi abaixo de 45km/h, pois além de bastante transito no lado Italiano, a estrada é de mão única, entrando em todos os vilarejos cuja velocidade máxima é de 50km/h, ou algumas vezes menor ainda. Muito diferente das Autobahns da Alemanha, esse pedaço da Itália é para ser curtido com muita calma. Passando por Belluno o transito estava bem pesado, então no final levei pouco menos de 5h para cumprir os 180km !!!
Na entrada de Feltre vi uma loja de “Camping-Cars”, e parei, lá já agendei a instalação de painel solar para semana que vem, assim ficarei totalmente independente (espero) da rede elétrica. A pequena Pedavena é mais uma vila no pé dos Alpes Italianos, local muito bonito, e tenho certeza que conhecerei muito bem.
Tempo muito bonito ! Devia estar voando, as na real, estava um vento forte e superdesenvolvimento
Me perdi um pouco em Pedavena, mas no final achei o pouso do campeonato, e o Camping ao lado, que nada mais é que o estacionamento do campo de futebol, ou seja sem eletricidade. Mas como estrutura usamos os vestiários do centro esportivo, com uma ducha excelente.
A partir do domingo começa o Pré PWC Feltre, junto com o campeonato Italiano, como muitos pilotos inscritos (140), espero conseguir fazer alguns voos de distância, e me acostumar com a nova vela. Estou um pouco leve nela, mas tentarei levar um pouco mais de lastro amanhã, no dia de treino.