Este início de expedição para os Andes está bastante interessante. Após os intensos preparativos para a viagem algumas novidades. Será a terceira vez que voarei na cordilheira, a ultima foi em 2006 .
- Equipe TO desta viagem é o Eduardo Rocco, que saiu nesta quarta feira de São Paulo, irá dirigir um poucomais tranquilo, devendo chegar em Salta, Norte da Argentina Sábado no final da tarde ou Domingo.
- A viagem terá um localizador chamado SPOT que enviará um sinal a cada 10 minutos, com isso saberei onde está a equipe TO, sem a insegurança do passado, onde uma vez fora do Brasil, com o celular na Argentina funcionando mal nas rodovias, não tinha idéia do que acontecia. Neste link dá para ver, mas parece que no início da viagem não está funcionando muito bem não. A idéia é usar o aparelho em voo, pois ele além de enviar as coordenadas a cada 10 minutos, tem mais alguns botões, que podem servir de "pânico" preciso de ajuda, assim por diante. Será bem interessante para a equipe TO, que ficará de sobreaviso no aeroclube.
- No planador instalei mais 2 baterias de 6 volts, então ficou:
4 baterias de 12 amperes 6 volts, 2 bancos em série - 24 amp
1 bateria de 18 amp 12volts - 18 amp
2 baterias de 6 volts - 12amp
Total 54 amperes, acho que deve ser suficiente, pois com o frio as baterias perdem até 50% de sua capacidade, pela baixa temperatura, o original do planador é 24 amperes, estou com o dobro, deve ser suficiente.
- Nova barraca menor e prática
A idéia desta viagem é explorar a parte mais a norte da cordilheira, com lindas paisagens quase lunares, na região que fica quase na mesma latitude de São Paulo. Não é uma região boa de "ondas atmosféricas" portanto creio que os voos serão na maioria térmicos, antes de rumar ao sul, onde tudo muda. Encontrarei o Marcelo Martino com se DG800b argentino e voaremos juntos.
A idéia desta viagem é explorar a parte mais a norte da cordilheira, com lindas paisagens quase lunares, na região que fica quase na mesma latitude de São Paulo. Não é uma região boa de "ondas atmosféricas" portanto creio que os voos serão na maioria térmicos, antes de rumar ao sul, onde tudo muda. Encontrarei o Marcelo Martino com se DG800b argentino e voaremos juntos.
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