Dias muito interessantes, num momento estamos debaixo de enorme sombreamento, e em seguida temos térmicas de 5 metros, tem sido assim em grande parte das provas. Hoje por exemplo largamos em tempo bom, e uma boa região até a segunda área, depois um buraco azul (região com poucas térmicas) grande, ajuste para um vôo mais lento, e assim atravessar “terra inóspita” para chegar em região com excelentes cumulus. Já ontem, tivemos grande parte da classe aberta pousada nos arados. Eu fiz um erro estratégico, e também não cheguei, poucos quilômetros antes tive eu ligar o motor. Mas vi uma incrível quantidade de planadores pousados, o mais próximo estava a 400m da pista, um Nimbus 4 que não deu tempo de ligar o motor, já um Ventus motorizado (Chile), resolveu acionar tão baixo o motor “sustainer” mas o fusível pulou, aí ele pousou também num “rastrojo de trigo” .
Neste momento escuto uma banda de rock tocando aqui no camping, que é freqüentado nos finais de semanas pelo pessoal da cidade, que vem jogar tênis, piscina ou mesmo sentar debaixo das frondosas árvores curtir um picnic. Hoje trouxeram vários destes brinquedos tipo playcenter para as crianças, ou seja o aeroclube é totalmente integrado a vida da pequena cidade de Adolfo Gonzales Chaves. Aliás ale mencionar os jantares que a Julieta e Solange preparam para nós, com a grande ajuda do Cholo tivemos ontem um ótimo churrasco com “papas fritas” sequinhas e crocantes preparadas na hora mesmo. Hoje foi bife na “wok” trazida diretamente de Rio do Sul, por Gugui , Marcel, Johnnie que trouxeram também o monoglota Francês “Claude”. A carne argentina tem sido uma constante no cardápio diário por motivos óbvios, mas a farofa de Goiás também é imbatível.
Falando um pouco da organização do campeonato, este ano temos o sistema de pontuação totalmente integrado ao handicap, usando See You Competition. A publicação ainda leva um tempinho, mas bem mais avançado que nos anos anteriores. Já o esquema de soltar a prova do dia com meteorologia, anda um pouco mais difícil, com a mudança constante da meteorologia, recebemos na pista a maioria das provas, que não é o ideal . Impressionante mesmo é o número de planadore no grid, levamos quase 2 horas para decolar os 93 planadores, tem ao redor de 9-10 rebocadores, o que é pouco para essa quantidade de planadores. Como a meteorologia não tem cooperado muito , normalmente a classe que decola por ultimo, costuma sofrer com o final do dia, onde as térmicas ficam mais fracas. Nos anos anteriores eles avisavam pelo alto falante os resultados, mas aqui só publicação no bar do aeroclube, e mais recentemente o site tem sido atualizado pelo amigo Luccho de forma bem ágil.
- Marcel chegou de Rio do Sul, e já mecheu no computadores de todos, sabe lá o que fez
- Chollo nosso equipe Argentino é mais alerta e prestativo do que os equipes que tem 1/3 da idade
- Solange faz sucesso com sua culinária Goiana
- Julieta está tentando aprender a usar sua nova Camera Canon, só hoje foram algumas centenas de fotos
- Blois está todo feliz, NÃO POUSOU FORA !
- A reunião mais importante da FAVAV foi debaixo de uma árvore ontem a noite, saindo do banho, muita policiticagem
- Johnnie ajudou a passar lixa fina na asa do ASW do Blois, está com o braço dolorido
- Lito Fentanes com seus 85 anos é o piloto menos jovem de todos, voando seu planador “LL Tábano” de fabricação Argentina
- Já o casal Repicky parece passear no seu biplace ASH25, mas está em terceiro no Campeonato Argentino
- Thomas é totalmente inconstante, parece que não sabe mais voar
- Hoje o primeiro banho quente em pelo menos 3 dias
- Heinz firme e forte ajudando Emidio no planador do Schmidt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário