Todos estavam animados com o dia, pois havia feito bastante frio a noite, cerca de 14 graus, entretanto todavia contudo, levamos um banho negro da meteorologia, que no briefing avisou que estava passando uma frente fria seca, então nova sondagem seria feita as 12:00. Todos os planadores estavam alinhados no grid, aguardando a prova. Ela foi entregue tarde, depois das 13 e apenas a numerosa classe dos 58 planadores de 15m sem flap (std) foram içados para o céu de Adolfo Gonzales Chaves. A previsão de 1000m de base de nuvens não foi concretizada, o tempo foi muito melhor tiveram base de 1800m, mas sempre voando no azul. A prova foi a clássica de velocidade em circuito fechado de 151km (AST), completada em 1h30min com 97.7km/h com um Jantar Std3 de Azul, e por isso a pontuação máxima foi de apenas 500 pontos. Widmer e Schmidt em 3 e 4 lugares, Fabiano um pouco mais atrás no 15 tiveram boas colocações.
Equipe TO ficou mexendo no planador, trocamos o cabo do freio do planador, da loja de bicicletas da cidade compramos o cabo de aço e trocamos. A carreta também teve alguns ajustes feitos, enfim a manutenção necessária. Interessante é a oficina que foi montada pelo Damian, campeão Argentino. Se chama “Alas Blancas”, e ontem uns 6-7 planadores encostaram na porta do hangar, eles trabalharam bastante. Um Nimbus 3 foi desmontado, e raspada a base do cone de cauda, pois havia uma rachadura, averiguada que era superficial, colocaram carbono para reforçar. Já um Cirrus Std, planador de mais de 30anos, parou do lado desmontou todo, e começou a mexer no sistema de trem de pouso, e assim por diante, parecia “borracharia” de automóvel no vai e vem de planadores.
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