Várias histórias já rolando do tipo, o planador americano pousou num local muito molhado, deu cavalo de pau, mas não consegue tirar o planador em 4 do arado, precisa de um 4x4 porque está atolado. O Blois parece que pousou num Arrozal... O Chefe da delegação alemã reclamando que para chegar no local do pouso fora, apenas 50km dentro da Sérvia, são mais de 200km, pois as pontes sobre o rio Tisza (ou Danubio ? ) são poucas apesar de constarem nos mapas. Já falou que os pilotos vão chegar amanhã de manhã e talvez terão de declarar dia de descanso para a classe 15m..
Domingo, tivemos a visita do "Dodo" que até húngaro já sabe falar !
O voo foi bem enrolado, térmicas bem fracas, furando até a previsão meteorológica, voando entre 600 e 800m na maior parte do tempo. No meio do vôo já tinha jogado fora toda água, grandes patotas voando junto. Tivemos que aceitar térmicas de 1m/s e até menos. Na pontuação se eu tivesse feito 2 quilometros a mais dos 272km voados em 5 horas... , teria pulado de 22 para 12 colocado !!! Foi um dia de muita paciência, onde bons pilotos foram ficando pelo caminho.
Antes da decolagem tudo era alegria
Já o respeitável GRID da classe aberta foi um banho para os olhos, máquinas antigas, com idade média de 15-20 anos dominam , mas aos poucos entram os novos EB28-29s além do debutante ASH31Mi que não tem chance com tempo tão fraco, 21, contra 26 ou até mesmo os quase 30m do americano.
ASH31mi voado pelo polones Centka
Este tem quase 30m de asa é um ASW22 altamente modificado
EB28 voado pelo Argentino Joaquim Blanco e o copiloto Aimar Matanó
E o por do sol pela primeira vez em 3 dias foi sem chuva ou nuvens, e infelizmente com a maioria das carretas no resgate, seja na Hungria ou na Servia, aqui o 18m Jonkers JS (fabricado na África do Sul) com muito sucesso no campeonato também, veja a asa que interssante.
2 comentários:
Opaa, quem é o baby??
hehehe
Abração Thomas
Falae Thombas!! Parabéns pelo resultado!! Finalmente achei o blog e já li td, sempre muito legal.
Postar um comentário