`Prova 2
Situação melhorando e muito, de ontem para hoje diminuiu o tempo de decolagem de quase 3 horas, para menos de 2 horas, esperamos que amanha, dia da prova 4, consigam melhorar mais ainda. Afinal temos mais de 90 planadores para decolar, sendo apenas ½ dúzia com motor.
No dia da segunda prova, tive a infelicidade de ter problemas electronicos, que foram detectados justamente quando eu estava entrando na chuva, o computador de vôo marcando por default um raio de 20km, aí dancei porque voei 10km a mais debaixo de forte chuva para entrar na área. O dia tinha sido lindo, uma baixa pressão na serra da ventana instabilizou a atmosfera, chuva, e ao mesmo tempo uma linda sequencia de nuvens que se juntaram num grande e temível sombreamento. Na borda bom o sol tudo subia, me dei bem mas a chuva e voar mais 10km mataram meu dia, tive que acionar o motor para não pousar fora, quando a prova estava garantida.
O vencedor do dia foi o Egon na Aberta, faturando bem em cima dos concorrentes. Já nas outras classes Blois ficou em 4 lugar, pousou fora a 1700m do aeródromo de Chaves !!! Fabiano também foi bem na prova, ficou em 4 lugar também.
O Japones Makoto visitou o campeonato, queria participar, mas não conseguiu passar o planador ASG29e do Chile para Argentina por ter deixado em cima da hora a papelada, mas disse que ira voltar para voar aqui também. Já Uli Schwenk (escreve assim ? ) está aqui há vários dias, junto com a equipe Chilena, muito simpático, promovendo um pouco o vôo a vela alemão por aqui. Este campeonato mostra os desafios que os Chavenses terão para organizar o campeonato mundial de 2012 que irá ocorrer aqui. Dá para enumerar vários itens que precisam ser melhorados, mas com certeza eles sabem de tudo isso.
--Thomas Milko
Um comentário:
Tá mandando muito bem...
Que vontade de estar aí!!!
Estamos torçendo muito por todos vocês!!
vai tranquilo, Abs...
Improta
Postar um comentário