Na ida Brasil - Argentina
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Amarais – via telefone 25min de
ligação com SBKP para o plano a Pelotas, necessidade de 200nm para cada fixo,
voo VFR, caiu o sistema 3x ...
- Pelotas – Trâmite muito rápido
menos de 5min, havia solicitado via FAX, mas que também pode ser efetuado por
email sbbk@infraero.gov.br solicitam que seja com mínimo de 24h de
antecedência, plano de voo VFR tem que esperar os 45min... para decolar
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Buenos Aires – aeroporto San
Fernando, um pouco mais burocrático, mas também não levou mais que 20min,
troquei um pouco USD com a mulher do plano de voo, lá o paralelo bateu 7,50 vs
4,50 Pesos/USD.
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Iguazu – SARI - um pouco mais
confuso tem que andar pelo aeroporto, mas tem sem problemas, já via rádio havia
solicitado efetuar o plano de voo, para evitar as 2-3h de espera para plano internacional, me
informaram que não existe espera, fiz o plano e 20min depois decolei
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Iguaçu – SBFI – como do outro
lado,tive que andar para cima e para baixo no aeroporto, e notei a enorme
quantidade de funcionários Infraero fazendo nada... uma pena mesmo. Estava pressionado pelo por do sol, e pedi para
me liberarem antes dos 45min, o militar da sala AIS super solícito ligou para o
a TWR etc. Mas já no avião, a TWR falou
que o centro não havia recebido... E eu desesperado para decolar e chegar em
casa antes do por do sol. Cheguei a
falar em fazer uma notificação para um aeródromo próximo, ai nos 45min exatos,
ele me autorizou...
Dicas:
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No Brasil usei um modelo GENDEC
genérico, em inglês
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Para Argentina leve o modelo de
GENDEC Argentino, o Fortner enviou o modelo para mim, se tiver um local no site
appa posso fazer o upload do modelo, pedem 5 copias na entrada e saída do país
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Em cada pouso em aeroporto
controlado no país vizinho pedem a Gendec anterior carimbado e uma nova para
saída..., aeródromos sem controle não precisa de nada
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Ia fazer Aduana em Tucuman, mas
como é sob pedido, como é o caso em diversas capitais de províncias argentinas
(vide MADHEL) , tem que pedir com antecedência e custa uns USD100-200 para
cobrir o deslocamento das diversas autoridades, Iguazu e San Fernando não tem
isso.
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AVGAS ao redor de 9 pesos
USD1,28 nas maiores cidades, um pouco mais nos pequenos aeroclubes, é bom não
chegar muito justo...
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Não paguei taxa de
pouso/comunicação alguma, não cobram para anvs pequenas, em Iguazu tentaram
cobrar, mas argumentei que anv com menos de 1000kg não paga, e ela aceitou o
argumento.
- Tucuman -> Iguazu passa pelo
Paraguai, de acordo com um piloto local tem um convenio se for pela aerovia IFR
pode sobrevoar, se for VFR... tem que dar a volta, eu não tinha autonomia para
dar a volta, então via rádio ... pedi plano I de resistência para SARI, pela
aerovia, passei os fixos aceitaram, depois pedi para ir DCT também aceitaram,
talvez aceitem VFR mesmo
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