No mesmo dia depois da saída de Tucuman e passado por Iguazu, finalmente cheguei no Brasil, para fazer os trâmites no aeroporto de Foz de Iguaçu, único aeroporto movimentado da viagem, tinha uns 8 aviões de grande porte estacionados. Fiquei muito triste com a enorme quantidade de funcionários superfluos no aeroporto, cabide de emprego mesmo da Infraero. Passei a mochila várias vezes no raio X, mas tudo foi muito rápido.
O mais demorado foi o plano de voo, no sistema da ANAC, que travou, depois funcionou, mas mesmo após o sargento ter pedido antecipação para calços fora, não deu certo. Encontrei o Moure no saguão de embarque, ele voltando para Brasilia com a familia, e eu apressado, muito apressado . Dentro do avião, a TWR disse que havia falhado o envio do plano de voo para o Centro Curitiba, e bla bla bla bla, quando passaram os 45min ele me autorizou a taxiar e decolar.
Voando um pouco mais rápido para tentar chegar em casa antes do por do sol
Outra visão do cockpit
Já próximo de casa
Tinha aviso de tempo ruim , SIGMET na TMA SP para TCUs, CBs... cade eles ??
Ainda em Foz, me haviam dito que estava chovendo em SP, e que o tempo não estava bom, me preparei para pousar em Tatuí ou Sorocaba, e terminar a viagem de onibus. Mas o tempo não esatava tão ruim assim, nas ultimas milhas do voo, tive que voar a 1000" do chão lambendo as nuvens, tinha uma camada baixa, e dentro da TMA SP ... não dava para ir por cima. O forte vento sul já trazia a umidade do mar para SP.
Até Pilar do Sul o tempo estava ótimo !!!
O paredão azul mostrava que a camada estava bem baixa
Como o final do voo foi um pouco mais tenso, não deu para bater fotos, o ar estava turbulento , a base baixa, e eu cansado, tive que me concentrar para terminar bem o voo.
Foi um dia bem longo 7,1 horas de voo, 2 fronteiras, e tempo +- no inicio e no final do dia
Levei o SPOT em toda a viagem, mas aqui, esqueci de ligar ele antes de decolar de Tucuman, só muito para frente que lembrei, engraçado que foi bem antes de Resistência, mas levou tempo até ele começar o tracklog decente.
Resumo das escalas da viagem com o horímetro do avião:
114.3 SDTB
114.6 SDAM
118.7 SBPK 113litros 2350 rpm 600nm
120.9 SADF
122.5 GVZ vento de cauda de 25kts
124 0 GVZ
127.0 SAOS
127.7 SACC
129.7 TCM
133.7 SARI Cataratas Arg
133.9 SBFI Iguaçu Br.
136.8 SDNI
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