Dei uma volta na simpática Merlo, com suas dezenas de turistas passeando e inúmeras lojas de ... ALFAJORES, são oferecidos por todo lado. Mas piloto tem outras prioridades, comprei um chip por R$5 , e carreguei R$10 assim agora tenho um telefone Argentino, importante para coordenar com o pessoal daqui a subida para a rampa, resgate, etc.... Em contato com o Oreja Rodriguez, ele e sua equipe me vieram buscar no dia seguinte na frente do hotel. A bordo da possante camionete 1982 subimos para o Mirador de los Condores. Estrada muito boa, asfaltada até o topo, com um trecho curto de “ripio”. Existem vários outras decolagens onde outros pilotos de duplo levam levam turistas para voar.
A imponente cordilheira proxima a Merlo que vai até proximo a Cordoba
O local é muito bonito, com a decolagem
mais alta de todas, a 2120metros do nível
do mar e um desnível acima de 1200m tem um visual muito bom. Um restaurante de montanha bem montado,
banheiros amplos e limpos, talvez um exemplo para Andradas seguir, enfim uma
infra-estrutura que só é possível com planejamento e movimento de uma cidade bem
turística. Várias pessoas caminhando,
fazendo tirolesa e voos duplos de parapente.
O restaurante, ao lado da decolagem
Na segunda decolagem, tive que tentar
algumas vezes o vento diminuiu, e no final me dei com a decolagem Alpina
mesmo. Voei um pouco para o norte, mas
não progredia muito, então resolvi pegar o vento de través e ir para o sul
mesmo. Fiquei um pouco abaixo acima do pouso oficial de Carpinteria, mas uma
chacoalhada térmica me catapultou de volta para a altura da rampa. E assim fui voando em cima da rodovia,
perdendo pouca altura, por vezes subindo reto mesmo, o dia estava bom, não
espetacular.
Alguma turbulência, mas
nada diferente do que estamos acostumados em Andradas e Sta Rita. As nuvens estavam mais bonitas em cima da
cordilheira, mas a base estava um pouco baixo para ter um planeio confortável
para estrada e por isso segui o caminho acima da rodovia mesmo. Nuvens para o sul apenas fiapos, numa
transição não consegui pegar o outro ciclo e comecei a ficar baixo.
Visual na decolagem com 1200m de desnível
Pousei em cima da estrada, no gramado ao
lado, nenhum automóvel a vista dos 2 lados, uma beleza !!! Voo deu 40km, não foi fantástico mas o suficiente para eu voltar muito feliz para o hotel.
Depois de uns 15 minutos consegui carona de
volta para o Andres Gurruchaga que faz Rio Cuarto - Merlo todos os dias, entregando todo tipo de pequenas mercadorias. Paramos em vários vilarejos como, V. Larca, Cortaderas, Los Molles, Carpinteria antes de chegar a Merlo.
Ahh um detalhe, decolei na verdade em Carpinteria, que é a ultima decolagem do lado sul da montanha, mas no final tudo é Merlo mesmo, a cidade maior. Por isso nos campeonatos falam de Carpinteria, que é o municipio vizinho.
A super Fiorino 1992 estava na ultima semana de trabalho, na próxima vem uma camionete novinha em folha, segundo Andres o motorista que acabava de entregar peças para a oficina
Na estrada de volta esta linda "estrada" de nuvens, entretanto ela engana um pouco, pois estava plantada em cima da montanha, e ao redor das 1630 o vento Leste consegue ultrapassar o cordão, e entra uma cunha de ar frio, empurrando tudo para oeste, alguns minutos depois começou a se desfazer, mas estava bonito mesmo !!! Eu voei em fiapos na maior parte do tempo.
Que céu lindo !!!
Ahh um detalhe, decolei na verdade em Carpinteria, que é a ultima decolagem do lado sul da montanha, mas no final tudo é Merlo mesmo, a cidade maior. Por isso nos campeonatos falam de Carpinteria, que é o municipio vizinho.
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