Prova 2
Marcada prova de 85km, não dei muita bola para a distância, e tampouco para o horário da saída, isso veio a custar bastante no final. As decolagens foram muito tranquilas, com vento de frente, rapidamente e sem fila todos estavam no ar. “Cozinhamos” bastante antes da largada, pois aqui dão 1:15h para os 120 pilotos decolarem e se posicionarem para a largada, e como a maioria decola muito bem, o processo é bem rápido. Levei um susto muito grande, quando um parapente passou por baixo de mim, no lift próximo da rampa, um Mantra que passou praticamente raspando a vela nos meus pés, como pode isso ??? Bem passado o susto resolvi sair fora de perto da rampa, e fui buscar a primeira térmica mais adiante, que funcionou bem.
Largada razoável, poderia ter sido melhor, e rapidamente fui sendo deixado para trás novamente, pelas velozes velas que eu chamo de Fórmula 1, não consigo acompanhar com meu Gin Carrera, que seria um F3 participando. Voo muito gostoso, altos e baixos, acelerando bastante, sem tomar nenhuma fechada, o tempo estava bom, com base no início a 1500m que foi subindo mais para a frente do dia. Tive que brigar para ficar alto, algumas regiões não tão boas de térmicas.
O final do dia que complicou bastante, e apesar de começar o planeio final com 350m de reserva, pelo C-Pilot (deve estar com a polar errada), fui perdendo essa reserva. Avistava o aeroporto, apenas 3km, mas não tinha altura para chegar com segurança, -50m, e o terreno que teria de sobrevoar era ruim para pouso. Ainda tentei girar térmica num vale no través de Aymorés, mas resolvi voltar e pousar num platô onde a pilota Taiwanesa/Argentina, já tinha aterrissado.
Capim alto, com arbustos aqui e ali, fiz um bom pouso, mas parte da vela (para variar) caiu num arbusto. Depois de um bom tempo consegui desembaraçar tudo, e junto com mais um piloto Argentino e um Israelense começamos a caminhar. E que caminhada fizemos !!! Uma hora descendo até chegar no início da cidade. Caminhos que acabavam, tivemos que voltar algumas vezes, e no final, já no escuro (lanterna do iphone...), tivemos que descer no meio de árvores num barranco onde caí algumas vezes, escorregando mesmo. Descobri que o parapente amortece a queda, nem encostava no chão !!! A Shao teve sorte que o outro Argentino carregou o equipamento de apenas 25kg nas costas dele, pois ela não consegue carregar tanto tempo...
Preparando para largada
Capim alto, com arbustos aqui e ali, fiz um bom pouso, mas parte da vela (para variar) caiu num arbusto. Depois de um bom tempo consegui desembaraçar tudo, e junto com mais um piloto Argentino e um Israelense começamos a caminhar. E que caminhada fizemos !!! Uma hora descendo até chegar no início da cidade. Caminhos que acabavam, tivemos que voltar algumas vezes, e no final, já no escuro (lanterna do iphone...), tivemos que descer no meio de árvores num barranco onde caí algumas vezes, escorregando mesmo. Descobri que o parapente amortece a queda, nem encostava no chão !!! A Shao teve sorte que o outro Argentino carregou o equipamento de apenas 25kg nas costas dele, pois ela não consegue carregar tanto tempo...
Rafael Saladini, do RJ, matou a prova do dia !!!
Preciso comprar um tênis novo, o meu está velho e a sola lisa demais, hoje vez muita diferença na caminhada em terreno íngreme, qual será o melhor para voar ???
Um comentário:
Boa Thomaz. Ajuste a polar com alguma sobra de segurança. O fato de voar de En C ou B tem que ser conservador na altitude.
Uma dica que funciona bem é saor com primeiro pelotão e pé no fundo. Eles só botam pra fud...er nos últimos km então se pisar forte consegue estar entre os 20 sempre. Eu comprei um Adidas off road. De tecido pra respirar. Tenis de couro fechado não é confortavel. Bons voos !!! Boni.
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