Churrasco de encerramento do campeonato
Eeee, terminou o campeonato Islandês, ótimo pelos cenários surrealistas de uma ilha com intenso movimento geológico,vulcões ativos, imensas capas de gelo e parca vegetação. Campeonato validado FAI2 , apesar da maior prova ter sido 30km, e o maior voo ao redor dos 20km. Fizeram a lição de casa toda certinha, mas no total devo ter voado no máximo 1h30. A turma de voo local é pequena mas muito bacana.
Diretor de provas/campeonato/meteorologia e churrasqueiro Agust Gudmudsson lendo os resultados
Hike and Fly ao lado da capital
Visitei Reykjavik por 2 dias e no segundo já não havia muita coisa a visitar e eis que o piloto Halldór respondeu à mensagem do amigo Israelense Ira, e poucos minutos depois nos levou para um morro a 15min do centro da capital. Já eram 17:00 mas nesta pequena ilha os horários durante o verão são totalmente relativos pois o sol nunca se põe, por algumas semanas, confundindo meu fuso horário Sul americano.
Os lindos cenários da Islândia que fazem valer a visita. Fomos depois para um segundo local, desta vez com mais alguns pilotos voando, e decolamos também mas o vento estava bem fraco e pousando as 21:00 encerrei a temporada voadora próxima do círculo polar ártico. Com certeza voltarei para uma visita mais demorada e dar a volta na ilha pela ring road.
Visto da rampa, ao fundo a Igreja principal da capital, bem no centro da cidade
O foi foi curto, mas o pouso foi em mais um gramado bonito com as flores "Lupens" ao fundo
Islandês, Israelense e BR
E as paisagens Islandesas sempre tem alguma surpresa, aqui alguma brisa diferente entrando, sinalizada pelas nuvens de baixa altura
E as 2030 a ultima decolagem na rampa ao lado, neste pelo menos subimos de carro
Com o movimeno "tartaruga" dos controladores de voo, filas e atrasos em todos os vôos, e claro que perdi minha conexão para Portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário