E aqui consegui perceber bem o que significa sol da meia noite, por estarmos no lado do Sul da ilha, o sol realmente se põe por 3 horas, mas fica bem claro. Como dá para ver da cozinha do albergue que estou aqui em Àrnes, que preferi em vez de acampar em barraca com frio de 5 graus e zilhões de moscas.
23:30 praticamente o por do sol
00:30 da manhã, estava na hora de ir dormir
O tempo não estava muito bom, mas nos puseram na estrada, para rodar uns 80km para o lado SE da ilha, a paisagem no caminho foi muito bonita.
Vulcão Hekla, o mais próximo de nós o mais ativo de todos, desta vez nas nuvens
Burfel, a montanha da decolagem principal do campeonato, mas que infelizmente estava com vento ruim, mas serviu de pano de fundo para essas coloridas flores "Lupens"
E aqui começou a brincadeira do dia, depois de 2h horas sacolejando nas boas estradas Islandesas, chegamos em Skogafoss, cheia de turistas passeando. E lá fomos nós subir com os paragliders no lombo na escadaria a direita. Que sorte que tive de trazer o equipamento mais leve de apenas 12kg, pois se estivesse com o outro de 23kg não conseguiria...
Skogafoss bonita cachoeira e escadaria a ser vencida
Montaram uma "prova" de 10km, que ninguém completou, decolamos e voamos na encosta, mas com o vento fraco, no primeiro gap todos foram para o chão, mas pelo menos nos divertimos bastante que foi o mais importante. Na caminhada de volta conversei bastante com o piloto de um Enzo2, que mora na Groelândia, que fica aqui do lado, apenas 3h de vôo.
Tapete de grama, num dos poucos locais verdes da região
Aerodromo ao lado da cachoeira de Skogafoss, pistas assim estão espalhadas pela ilha, feitas em cima das cinzas vulcânicas, sem muita complicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário