Independence day 4/7
Um dos grandes feriados dos EUA é o 4/7 e nós fomos voar é claro. Dia estava com menos vento, subimos um pouco mais tarde, com o Ford mesmo, passadas algumas patinadas chegamos no topo da montanha. Muita gente na montanha, afinal no sábado é o treino oficial e domingo começa o Campeonato Norte Americano de Parapente.
Um dos grandes feriados dos EUA é o 4/7 e nós fomos voar é claro. Dia estava com menos vento, subimos um pouco mais tarde, com o Ford mesmo, passadas algumas patinadas chegamos no topo da montanha. Muita gente na montanha, afinal no sábado é o treino oficial e domingo começa o Campeonato Norte Americano de Parapente.
O dia não foi turbulento, vento relativamente fraco com térmicas "normais", nada de 5m/s, consegui subir logo depois da decolagem junto com mais alguns parapentes, e fomos todos para o leste, primeiro atravessar o rio, vi o pessoal indo com vento de través, sozinho teria pego vento de cauda mesmo, pois ainda havia uns 10-15km/h de vento. Pegando uma linha um pouco melhor cheguei mais alto que as 3 velas próximas de mim, lá na frente consegui ver o Icepeak7 subindo num linda térmica, no meio das plantações de trigo. Infelizmente nós chegamos com menos de 400m em cima da planície do outro lado, sendo um pouco mais lento que as velas C's vi que não conseguiam subir bem.
O pouso na planície (flats) após o rio é bom, mas o resgate muito longo, pois a rodovia fica um pouco mais adiante. Jesus o piloto argentino, pousou nesta região e teve que andar muito sob um sol escaldante, sem uma árvore ao redor... Isso me fez não querer arriscar, o que foi errado, pois olhando tracklogs de outros voos, vi que quase todos foram quase a 200m do chão para conseguir subir, um pouco mais para dentro da parte plana.
Junto com mais alguns parapente brigamos bastante, mas nono final não deu certo para mim, voltei para cima do rio, e aos poucos descendo para o pouso no verdejante e atraente Campo de Futebol (Soccer Field), pouso oficial com ótima sombra e resgate ao lado.
O pouso na planície (flats) após o rio é bom, mas o resgate muito longo, pois a rodovia fica um pouco mais adiante. Jesus o piloto argentino, pousou nesta região e teve que andar muito sob um sol escaldante, sem uma árvore ao redor... Isso me fez não querer arriscar, o que foi errado, pois olhando tracklogs de outros voos, vi que quase todos foram quase a 200m do chão para conseguir subir, um pouco mais para dentro da parte plana.
Junto com mais alguns parapente brigamos bastante, mas nono final não deu certo para mim, voltei para cima do rio, e aos poucos descendo para o pouso no verdejante e atraente Campo de Futebol (Soccer Field), pouso oficial com ótima sombra e resgate ao lado.
Golllllll do Brasil que ganhou da Colombia indo em frente na Copa do Mundo 2014
Gollllllllllll - O tempo já estava piorando, e vários chegando para o pouso no Soccer Field
Pessoal todo mundo queria subir de novo, para fazer um voo de final de dia, passamos no hotel para eu pegar minha vela nova Gin Carrera, idéia era fazer um enorme prego de final de tarde. Com decolagem a 1116 e desnível de 530m, é uma boa rampa para testar o novo parapente. Mas as nuvens lenticulares já mostravam que o vento em altitude estava forte, e não deu outra, lá em cima o vento havia acelerado, algumas janelas para decolar, mas depois aumentou de vez.
Porshe Carrera que veio junto com minha vela Gin Carrera, estacionado na frente do Mom's Motel
Nenhum comentário:
Postar um comentário