Após passar uns dias em Madrid, encarei a
viagem para Portugal. A bordo do
possante Corsa Alugado (Gold Car) pela incrível quantia de €38 por 16 dias, resolvi parar numa LeRoy Merlin,
Midia Markt, Supermercado e num restaurante do tipo “coma tudo que puder” com
valor fixo de €12 , fiz a festa. Claro
que em vez de sair as 10 da manhã comecei a viagem as 4 da tarde. Excelentes rodovias para Portugal, levei um
pouco mais de 4 horas para cobrir os 400km.
Um pouco preocupado com a fronteira Espanha/Portugal, meu carro alugado
é só para Espanha... Mas naturalmente não havia ninguém na fronteira, e nem na
rodovia que no final estava bem vazia.
Considerada um Aldeia, Castelo de Vide tem
menos de 3000 habitantes a 17km da fronteira espanhola. Povoado bem cuidado, congresso de psiquiatras
e festival de filmes judaicos na única sala de cinema do povoado. Já o Hotel
Sol e Serra, sede do campeonato (QG) , é razoável, mas o dono meio pão duro e
não instalou wifi fora da recepção... e mesmo esta é muito lenta. Detalhe, tem Fibra no povoado !!!!
Pouco km de Castelo de Vide
Após comprar o chip da Vodafone e ficar
brigando para ativar internet, estava na hora de ir para a montanha. Dia de treinamento, organização ofereceu
transporte e “recolha” (resgate) por €15, que os 30+ pilotos aceitaram. Marcaram uma prova “goto Cáceres”, cerca de
88km. Claro que estava meio tenso, pois
foi o primeiro vôo da vela Zeno, meu segundo voo com uma vela 2 linhas. Deixei a malta (pessoal) decolar. E quando finalmente só eu e alguns iniciantes
estávamos na rampa, acabou o vento... Depois de esperar, inflei a vela, mas
algo estava errado. Resultado, decolei
as 14:30, o último a sair do chão, com a ajuda do piloto Moscovita Alexander
que teve a paciência de abrir minha vela algumas vezes, ele que estava com a
bagagem perdida...
O possante Corsa !
Engatei numa térmica na frente da montanha,
e fui de 500m a 2500 numa térmica de 3m/s.
O dia estava totalmente azul, com térmicas de até 4,5m/s fortes mas
suaves. Um pouco de turbulência entre
2300 e 2500m, que tive que trabalhar um pouco na vela. Confesso que na primeira hora de voo não
estava a vontade... Mas aos poucos fui me adaptando, apesar de mexer mais que a
Triton2 não levei nenhuma fechada no vôo todo.
Apenas prestar mais atenção aos movimentos corrigindo o tempo todo (pilotagem
ativa).
Fui experimentando os caminhos voando na
estratosfera, muito tempo que não vôo tão alto acima de 2500m . Claro que confundi a ferrovia, achando que
era rodovia... E tem muitas regiões impousáveis, tem que tomar um pouco de
cuidado, mas com a altura da base tão alta, não foi um problema. Voei sozinho grande parte do voo, já que o
primeiro pelotão tinha decolado quase 1 hora antes que eu . Pousei ao lado da rodovia, sem querer forçar
uma caminhada longa. Tudo com cercas e
portões, um tempo após meu pouso aterrissou Pedro com seu Delta 2. E juntos esperamos o resgate (recolha),
terminamos jantando no Mc Donalds de Cáceres !!!! E foi um ótimo dia em terras
de Espanha & Portugal. A bordo da
van amarela, o piloto russo com bagagem extraviada pilotou de forma pra lá de
agressiva foi muita emoção, a cada curva da estrada os antigos
amortecedores.... não trabalhavam muito bem...
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