Cerimônia de abertura do campeonato foi bem bacana, esfriou bem, ainda bem, de 35 graus caiu para 23, vento, estava bem agradável para andar no centro. Todo o pessoal foi reunido no inicio do calçadão e com uma banda as delegações caminharam para a sede da prefeitura local. Discursos debaixo de fina chuva, que depois acabou, tudo em hungaro e ingles.
São de 32 a 36 países, ninguém sabe ao certo !!! Vejam a torre de babel
O início do passeio pelo calçadão de Szeged, ou será um desfile ???
Foto Oficial I
Foto oficial II
Alessandro Moure, Sergio Bassi, Thomas Milko, Claudio Blois, Egon Rehn, Claudio Abreu
Bla bla bla oficial: Secretario da FAI, Comandante da Força Aérea Húngara, Vice Prefeito, etc etc
Nossa lingua falada é totalmente secreta, porém tem húngaros lendo o Blog usando o Google Translate !!! Conversamos bastante com o Andrej Kojlar da Naviter, resultado, toda equipe agora tem o seu Oudie que é o computador de voo portátil com o software seeyou pré instalado, esquema plug & play.
O Briefing inicial foi debaixo de forte chuva, mas deu para escutar alguma coisa. Enfatizam muito a segurança pois somos quase 150 planadores e o risco de colisão é real. Apenas 10 planadores não tem o sistema de anticolisão "Flarm" mas mesmo com ele, temos que olhar para fora, pois em certas situações o instrumento pode não detectar o outro planador. E ainda por cima existe o modo "stealth" onde o piloto desliga temporariamente o dito cujo, para não ser detectado (tem instrumentos que medem a taxa de subida dos outros planadores, como um mini radar). Falarei mais desse assunto num outro post.
Novamente repassaram o esquema do tráfego de pouso, pois nas provas é normal muitos planadores chegarem ao mesmo tempo e aí a confusão é grande.
Agora é hora de jantar , como está meio frio o Blois falou para todos irem sem tomar banho, ahhh e tem mais uma desculpa, a cozinha dos restaurantes fecha as 10 da noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário