Muitos mosquitos deram na invenção portuguesa, quero dizer alemã, do limpador de moscas no bordo de ataque da asa, porque as moscas fedorentas excesso detonam o planeio (eficiencia da asa). Mas na real, nem o dono do planador sabia usar direito, e eu por enquanto não pretende usar, a menos que as moscas atrapalhem muito.
Foto do Diamond bimotor, que vimos em Bayreuth, certamente um visual bem diferente
Egon e Claudio Abreu fazem parte da equipe E1, planador um ASW22BLE em muito bom estado. Aqui o Egon pondo a capa de asa, para proteger do sereno.
Vejam o tamanho deste automóvel, só aqui mesmo, onde tudo é muito plano.
Pouso fora de frente para o asfalto, errrrrrrrrrrrrrrrradddddddddddoooooooooooo
O voo de hoje foi interessante como sempre, nos atrapalhamos muito com os instrumentos, no final perdi o Colibri e o IPAQ, entao voei novamente apenas com o SN10 que estou aprendendo a voar, e o Colibri principal no GOTO mesmo. Prova do dia inicalmente 500km, mudaram para 390km, tinha uma linha de cumulus superdesenvolvidos, que sucitou duvidas. Mas no final o dia foi razoável. Saí bem depois dos ultimos, mas ainda deu para ver mais planadores em voo. O mais engraçado foi este da foto, notem bem onde o sujeito pousou fora. Eu estava baixo tipo a 350m e consegui subir numa térmica, mas ele estava uns 100m mais baixo, não conseguiu. Pousou perpendicular a rua, sendo que um monte de arados estavam disponiveis em volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário