Passo #1 - Marcar o horário da pesagem, que foi feita durante três dias, de 15 em 15 minutos
Passo #2 na balança, na configuração de vôo
Depois fora a balança da cauda, cambão engatado e o peso da cabine. O piloto em seguida sobe numa balança eletronica, e faz-se as contas, não precisa entrar no planador. O meu planador passou 8kg, então 2 baldes debaixo das asas, com graduação em kg, tiramos 4 litros de cada lado. Só faltou eu falar que devia ter mais uns 2 litros debaixo do banco, pois tinha um bom vazamento de água, agora solucionado com uma troca de peça de borracha da asa.
Ficha de pesagem com tudo anotado
Vale salientar que o pesador, o Art, é canadense e extremamente obstinado. Organizou toda a pesagem e tocou o assunto durante os 3 dias mais quentes por aqui, das 8 da manhã as 6 da noite, com uma excelente firmeza. Inclusive também checou a existencia de instrumentos como horizonte, bussola bohli, e a existência de matricula de competição. Entusiasta voador nas Rochosas Canadenses, percorre o mundo a cada 2 ando, como voluntário nos mundias para reencontrar os amigos !
2 comentários:
Esse Art é uma figura mesmo. Mesmo depois dos 3 dias pesando todos os planadores, juntou a equipe e montou a balança de novo para ajudar a equipe SP a fazer o balanceamento do planador, durante a chuva. O cara é nota 10.
Pena que aqui a verificacao de conformidade ( que inclui pesagem ) nao e levada a serio.......
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