Krushevo – British Open
Prova 1
A noite fez 6 graus, e eu esqueci uma janela entreaberta, resultado fez um frio danado dentro do motorhome também, isso porque eu tinha deixado o aquecimento ligado no mínimo. Claro que o gradiente térmico prometia um dia bem forte.
Estava muito frio na rampa !!!!
E o termometro não mente !
O briefing das 09:30 começou antes do horário !!! Subimos para a rampa logo em seguida. A prova foi um pouco mais curta, 60km, o que depois veio a confirmar que estava totalmente correto, pois apesar do dia parecer lindo, clássico, o ar ainda estava muito frio, deixando o dia um pouco mais complicado. Vento quase norte, fomos num zigzag rumo sul, com o Goal depois da cidade de Bitola, 2km da fronteira com a Grécia.
Preparando para decolar
Larguei muito bem, voando com o primeiro pelotão grande parte da prova. Muitas velas da classe Sport, um Triton 2 Laranja estava o tempo todo comigo, invertendo posição foi bem divertido. Ahhh um Mentor 4 também voava muito forte, arriscando bem, no final as 2 velas chegaram bem na minha frente, pois errei na ultima térmica, em vez de ir pela direita, peguei um caminho pior, e quase pousei, estava a menos de 300m com vento forte, o que me salvou foi a irrigação numa forma de linha, fui em cima dela, e ali disparou uma boa térmica de 2m/s que me colocou no planeio final. Cheguei alto e feliz no Goal, apesar de ter perdido no mínimo umas 10 posições com essa “atrasada”.
Visual incrível do voo de hoje @fotos de Alan Ceccato
A volta dentro das vans bem organizada, tudo funcionou muito bem, dos 84 pilotos 41 chegaram no goal, eu fiquei em 22 posição na geral e 3/4 na Sport. E o nosso time, Força Sul Americana ficou em 3ro lugar !!! André Becker levou um front com seu Boomerang 10, e caiu algumas posições, Michel Ceccato também chegou no goal, já o Alan e Bruxel ficaram pelo caminho. Para mim foi um voo suave, sem sustos, apesar de ter que trabalhar um pouco a vela em alguns momentos mais turbulentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário