Maio 30 - Treino
Primeiros dois dias do Campeonato Italiano de Voo livre, a subida para rampa é feita em algumas vans e 2 confortáveis ônibus de turismo, ma que não conseguem chegar na ultima parte do caminho, com isso fazemos um rápido traslado para as vans. Temos 2 briefings sempre, o primeiro no pouso, que fica próximo do camping (que nada mais é que o estacionamento do centro de esportes Boscherai), e depois antes do voo com a descrição da prova. Feitos em italiano e inglês tem começado pontualmente e são bem curtos, apenas as informações realmente necessárias.
Após a decolagem essa é a bonita vista do Monte Avena
A área da decolagem bem espaçosa gramado enorme e o vento constante para decolar, torna rápida as saídas, ou seja praticamente sem stress algum. No dia de treino eu estava tão distraído que acabei pousando a 3,5km do pouso oficial numa pequena vila chamada de Lamen (que para nós é macarrão... ).
Pousando na pequena Lamen
Vi que tinha ônibus mas resolvi caminhar para fazer um pouco de exercício mesmo, pousei a 700m e Pedavena fica a 350m, então só decida para caminhar. Mas no finalzinho peguei carona com o furgão do campeonato, que ajudou a vencer os últimos metros. A paisagem é igual aos filmes italianos, ou seja existe mesmo !!!!
Teve o lance chato de uma pessoa que gritou por ajuda, e no final veio o helicóptero em menos de 15 minutos !! Mas não acharam a pessoa, apesar de diversos sobrevoos, isso atrasou muito nossas decolagens. Por outro lado foi bom ver o sistema Italiano de SAR sendo bem ágil !
Helicoptero de busca e salvamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário