Junho 1
Primeiro dia de prova, decolei no início para me entender melhor com a vela, que ainda considero muito grande para mim, pois estou decolando com 11 litros de água, e ainda falta bastante para chegar no topo dela. O fabricante recomenda voar até 120kg, mais peso para quem quer velocidade, eu só consigo chegar a 117 segundo a balança local, que não parece muito confiável. De qualquer forma é meio desconfortável decolar tão pesado, aqui temos uma boa brisa, mas se for voar e rampa com pouco vento complica bastante.
Novissimo Cayenne5 sendo testado pelo piloto que acabara de receber, em seguida foi pro voo...
A região está bem úmida, tudo muito verde, a base relativamente baixa deve estar uns 300m acima da rampa, então muitos pilotos entra levemente as nuvens, uma bagunça danada. Fiapos de nuvens subindo a montanha, e todos esperando a largada, que era 2/3 km da decolagem, ou seja bem próxima da decolagem.
Prova marcada !
Aqui o início do voo é colado nas montanhas mesmo, tem que estar acostumado, eles aceleram tudo, mesmo próximo ao terreno, tem que ter a vela na mão mesmo. No salto de uma crista de montanha para outra, passando por um vale, o caminho faz muita diferença. Na volta, depois de passar por cima do pouso já tinham vários “Level 3” devido a uma chuva isolada, no final resolveram suspender a prova, eu consegui voltar e pousar no oficial, o que foi muito bom. Não voei muitos quilômetros, mas foi bem interessante voar neste lugar novo, terminei e 70 colocação, 2do na Sport.
Prova interrompida devido a chuva
Muitos conseguiram retornar
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