E finalmente os primeiros voos em Krushevo. Montanha alta, decolagem bem tranquila, desnível de 1000m. Aqui o voo é em área plana, bem diferente da Itália onde voamos proximo das montanhas. Local bem tradicional de campeonatos de voo livre nos últimos anos. Tudo muito barato, a moeda é o Dinar, e tudo aqui custa 1/4 do que na Áustria, jantar 6 euros e assim por diante. Krushevo é uma pequena cidade de 5.000 habitantes, que fica a 1.300m de altura, bem pequena e montanhosa.
Decolando ...
Olhando tudo ... antes de virar para sair do chão
Espero amanhã levar minha gopro e tirar fotos em vôo, para conseguir registrar a paisagem aqui que é muito interessante, afinal são pequenas plantações e ao mesmo tempo montanhas e áreas bem secas. Primeiro voo foi ida e volta para Prilep, com pouso no local oficial, foi bem dificil conseguir carona, pois além de poucos carros passarem, o pessoal aqui não tem esse costume, são um pouco fechados...
Ao fundo o hotel Montana Palace, QG do campeonato, e onde estou estacionado também junto com mais outros 2-3 motorhomes, Húngaro (Szillard) e a Suiça.
Já no segundo dia de treino, muito mais gente decolou, mas tivemos que parar o voo, porque começou a vir chuva. Desci rápido, mas mesmo assim peguei um vento fortíssimo para pousar, praticamente desci na vertical, como vi um outro piloto pousando a minha frente, já estava preparado para matar a vela, assim que toquei o chão, puxei as linhas C... Estavamos em 7 pilotos, e ninguém dava carona, conseguimos parar um Taxi, que chamou outros 2. E aí voltamos para casa um pouco molhados, e a tempo para o Briefing Oficial de abertura do campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário