segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Socorro Agosto 201

 E na sexta feira em meados de agosto de 2013, fui experimentar o voo em Socorro, na verdade estava a caminho de Andradas, mas pela ventania observada, desviei para a rampa do Pico da Cascavel, que é mais baixa, um pouco mais abrigada do forte vento Noroeste que soprava no dia.

Na quinta feira decolei tarde para o lift, mas na sexta feira, fiz o voo mais longo com o novo parapente Chilli 3, foi o primeiro voo térmico decente, e mandei bem.  Deu um voo de aproximadamente 120km.  Base altíssima, de 3000m do nível do mar, dia bem tranquilo de voo.

Passando alto na serra da Extrema (MG) 

Linda região de vôo, com releve bem acidentado, vale muito pela paisagem bonita, já o resgate tem que dar várias voltas para acompanhar, pois as estradas não acompanham o trajeto do ar.

Represa de Joanópolis e meu exíguo painel de instrumentos 

Nova cor nos ares, e poucas linhas neste parapente, mas tudo bem colorido 


Ainda Joanópolis 

Fui até a rodovia Ayrton Senna com a DPedro, mas com as térmicas mais fracas, resolvi voltar, o contravento foi difícil mas peguei uma boa "cloud street" em direção as montanhas no vale do Paraíba. Passei Jacareí, Dutra,  avistava o sinuoso rio Paraiba.  Eis que no rádio o piloto Jeison resolve descer no módulo emergência, porque precisava tirar água do joelho.  Eu fiquei pensando o que fazer, mas a unica nuvem bonita estava em cima do aeroporto de São José dos Campos, não dava para chegar perto.


Campo de pouso, que na realidade faz parte da Universidade Vale do Paraiba, foi excelente escolha !!!

Nenhum comentário: