sábado, 3 de maio de 2014

Valadares News Prova #6

Prova #6
Penultimo dia de prova desta etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente, a previsão foi muito otimista, o resultado foi um dia de térmica seca, com base descendo cada vez mais, difícil passar dos 1300m do nível do mar.  Decolagem bem tranquila, antes da largada grande concentração dos coloridos parapentes nas poucas térmicas existentes.  Eu ainda não me sinto super a vontade numa térmica com 50 parapentes acima de mim...

Acabei largando um pouco atrasado, e os pelotões foram se definindo rapidamente.  Um dia de voo difícil, bastante técnico, contra vento de 33km até Engenheiro Caldas foi bem difícil para chegar no pilão.  Até mesmo para trás tive que voar um pouco, para pegar uma térmica, mas como era um dia de sobrevivência e não de velocidade no final valeu a pena.  Vi muita gente aterrissando, e fui para as montanhas a esquerda da estrada, com isso aumentando as chances de mais atividade térmica.  Várias vezes fiquei a 300m do chão, mas consegui subir, com auxilio de urubus e outros parapentes. 


Sempre me apoiando nas encostas com o vento relativamente forte para GV e o sol batendo fui desenvolvendo  os kms da prova.   Depois de muito tempo conseguir chegar no primeiro pilão, contra vento que exigiu  muita paciência e insistência.  Para o segundo ponto, antena Alpercata, novamente consegui aproveitar algumas térmicas fracas, e a baixa altura.  No final virei a Antena e pousei.  Pouso bem complicado, com linha elétrica a 10m do chão e outra passando dentro do terreno além de um charco, mas no final deu tudo certo.  Resgate na VAN bem rápido com transbordo para o ônibus executivo no posto de gasolina em Alpercata.  Cidade que ficou famosa com o assalto a mão armada do piloto Rangel logo após o pouso.  Algumas horas depois conseguiu recuperar todo equipamento com auxílio da polícia local, que fez um “rapa” na cidade toda, bateram de porta em porta, mas fica a dica de pousar longe das cidades que infelizmente estão cada vez mais violentas até mesmo no interior. Dia raladooooooooo.

Nenhum comentário: