domingo, 30 de novembro de 2008

PALMEIRA DAS MISSOES PROVA 1

Primeiro dia de prova em Palmeira.  Tempo conforme o Wolfi seria igual ao do dia anterior, ou seja lindas nuvens um tempo sensacional para o voo de planador (ja entrou a correcao ortografica ??? Portuguesa ? Acordo ??? o ainda preciso acentuar...).  A decolagem durou menos de 30 minutos, 4 rebocadores para 9-10 planadores puros, foi bem fácil , rápido e ágil.  Prova de 4 horas, para adequar do Nimbus 4DM ao KW1 , tivemos que fazer grandes áreas circulares.  Antes da largada dava para ver que haveria superdesenvolvimento, pois muitos cumulinhos encheram o céu, chegando a ficar 6/8 .   Todos largaram cedo, num intervalo de '15 minutos, fui um dos ultimos, pois não consegui subir bem.
 
As duas primeiras pernas espetaculares, com o quero quero com média de 90km/h na primeira perna e os classe aberta, acima de 120km/h.  Mas ao sul de Cruz Alta, para o lado de Santa Maria dava para ver chuva forte, uma barra azulada no horizonte... ?Hummm problemas a vista.  A segunda perna para Carazinho, foi muito boa, porém já com algumas áreas sombreadas que atrapalhavam um pouco, estradas de nuvens foram o tema durante grande parte do vôo, não estavam sempre alinhadas, mas muito aproveitáveis.  A base entre 1400 subindo a 1800m estava bem razoável.
 
Na volta a Palmeira começou o problema das chuvas, vastas áreas com grande precipitação.  Mesmo assim foi bem divertida, pois encostamos na linha de chuvas que ia a Palmeira, e tudo foi alegria, subindo na borda das nuvens em linha reta.  Chovia forte em cima da pista, minha barraca que o dia... resolvi criar lambaris...  Alguns pilotos pousaram, porque não conseguiram subir.  Outros atravessaram um pouco de chuva para o lado do sol, e conseguiram quase completar a prova.  Navarro com o Jantar foi o vencedor da prova, que junto com os outros Discus conseguiram ir para o outro lado.  Eu com o TO, apesar de estar a 1700m não quis atravessar a chuva... E fui na proa de Panambi, descendo OBVIAMENTE.  Pois estava no lado sombreado... Foi um dia delicioso de vôo com condições fortes, e depois muita água.  Os resgates foram tranquilos, mas Navarro teve azar com estradas ruins, apenas 55km de Palmeira, chegou as 3 da manhã de volta.

Pouco tempo para escrever, muita coisa pra fazer.  Depois vai prova a 2

Meu equipe step, Johnny e Marcel, todos os dias quando pouso vão resgatar o B1, ASSIM NÃO DÁ !!!!

4 comentários:

João Alfredo S.K disse...

calma thomas amanha vou tentar te buscar na "pista"
Parabens pelo blog!!!

Marcel Cavilha Juppa disse...

TO morto de cansado de fazer resgate do B1!

Anônimo disse...

EM PALMEIRA NAO TEM EQUIPE CANSADO,PRINCIPALMENTE DO B1!!!!(E PRESSAO DO THOMAS!!!!)GUGUI

Marcel Cavilha Juppa disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


Força e Honra!