domingo, 1 de agosto de 2010

PARA QUE METEOROLOGISTA ? PROVA 4

Hoje foi sacanagem, todos sabiam que o tempo não seria grande coisa, fizeram provas em que TODOS pousaram fora, os que pousaram de volta em Szeged vieram com o motor auxiliar para casa.  O tempo está fraco, e umido, porque puxar tanto nas provas ? 

E era óbvio, mandaram a classe 15 (Blois) para Sérvia, na prova "C" a maioria pousou por lá.  Nossa classe (18m) mandaram para o oeste, onde choveu um monte ontem, prova de 360 km, pow foi um jogo de paciencia.. Voei quase 6h, media de 50 a 60km/h, nem olhei o voo ainda.  Paliteiros monstros, de 30-35 planadores, no meio do caminho.  Não conseguia fazer o voo sozinho, não rendia, então o jeito foi se resignar mesmo e ir tocando.  A  cada 20 min, via um planador ligando o motor ou pousando fora.  A 900m comecei a comer o lanche de tão alto que parecia estar.  Ao lado do Danubio, fiquei a 400m, o mais baixo, e ciscando... andei para trás 3km e peguei uma térmica super forte, 1,5m/s !!!!  Alcancei o grupo de 20 planadores rodando do outro lado do rio.

Resumindo foi um dia fraco, prova de distância, mantiveram a prova AST em vez de por a de área ?? @$%#$^%@#$ !!!!

O Danubio foi bonito, passamos ao lado da Usina Nuclear que o Egon entrou na área proibida no primeiro dia de treino :-) e levou a lambança.  Depois em cima de uma ex base militar, aeroporto de concreto, com mais de 15 linguas de concreto para estacionar caça, hangares, etc.   Um monte de gente na pista, aeromodelo, kart, etc.. o ponto de virada de Kalocsa.

Sairam para resgatar o Blois que pousou fora no 4 ou 5 dia seguido (ou seja todos os dias), mas hoje foi a classe toda no arado.  Parece que o terreno é meio fofo, tipo um arrozal.  O Bassi foi junto com o Moure auxiliar o resgate.  Vai ser longa a noite deles pois é bem para dentro da Sérvia, e eles são meio chatos por lá, mas com tanto planador pousado talvez irão causar menos dor de cabeça.

Bom esse foi o desabafo pós vôo, agora vou guardar o planador, pois meu equipe está a caminho da Sérvia.

Um comentário:

Matheus Fontana disse...

Thomas,
Campeonato com tempo marginal é complicado, pois o fator sorte acaba majorado, dando uma nivelada nos pilotos, mass, esperamos que o tempo evolua e vocês possam mostrar o poder que tem!

A torcida continua grande!!!

Bons Vôos!!