terça-feira, 3 de agosto de 2010

Prova do dia #5 para 18M

Na prova #5 fiz o erro básico, impaciencia para largar, estava ficando tarde, 1415, estávamos rodando pequenos fiapos para subir.  E eu um pouco mais baixo, querendo sair logo para a prova de 3 horas, cometi o erro de sair 200-300m mais baixo que a base, isso custou lá na frente, pois muitos planadores me passaram mais alto.  Dia majoritariamente azul, (novamente), alguns setores mais difíceis que outros.   Voei sozinho parte do tempo, e fui parar a 350m na primeira hora do vôo.  Vi umas estufas de flores, proximo a uma pequena cidade, e pensei é aqui mesmo, aí ainda um cemitério, perfeito !! E não deu outra, comecei com 0,5m/s o que foi melhorando para 1,5m/s e uns 15 planadores entrando na térmica por baixo por cima, a zona total de sempre.   Então hoje mais disciplina no assunto.  No final da prova até que consegui voar sempre alto, recuperando um pouco da terrível média de velocidade, o vencedor da Nova Zelandia fez 102.9km/h eu fiz 89.8km/h , não foi um dia bom para mim.

Vale destacar a dupla polonesa que voa em equipe o tempo todo e bem disciplinada, mostram os melhores resultados no campeonato (classe 18m) e pela diferença de pontos tem todo o jeito de levar o caneco.  Aliás nenhum alemão, francês ou inglês dentro dos 10 primeiros colocados.  Uns falam que é a meteorologia que não está ajudando, realmente ela está bem diferente do pré mundial, onde o tempo foi muito bom  em 2009.

Nenhum comentário: