domingo, 10 de julho de 2016

PWC Portugal Prova 3

Prova 3 - PWC Celorico da Beira
Após 2 dias sem voar pelo tempo ruim acordamos animados. Pela primeira vez neste evento fomos para a rampa de linhares da Beira, próxima da nossa cidade. Na rampa deu para ver 2 inversões bem marcadas, algo difícil de ser visualizado. Pelo menos durante o parawaiting lembrei do ótimo churrasco na casa dos pilotos portugueses na noite anterior, ótima companhia com boa carne e vinhos ótimos. Alugaram uma casa grande, moderna com piscina sem duvida uma ótima opção.
Com 2 inversões perfeitamente visíveis o dia estava um pouco estranho, cozinhamos na rampa durante um bom tempo esperando a melhora das condições. Prova de 101km marcada e lá fomos nós novamente. No início 70/90 parapentes na mesma fraca térmica. Mas o dia evoluiu bem, e já após a largada foram todos agressivamente para frente. Foram longos planeios com boas linhas de sustentação, e base a 2600m no azul, não consegui acompanhar os Fórmula 1s (Enzo 2), mas fiz a lição de casa direitinho e voei alto. As térmicas estavam bem espaçadas o que foi derrubando vários pilotos pelo caminho e atrasando muito outros. Consegui acelerar da forma que queria com as condições tranquilas do dia.
Planeio final com reserva e fiz meu primeiro goal em PWC na Europa. Terminei em 64 de 120, o que para mim foi ótima colocação, sendo que são poucas as velas Cs e Ds de 3 linhas. Foi um voo veloz para minha pessoa , 2h53 para 101km, 19 minutos atrás do vencedor. Nada se compara a excelente colocação dos outros Brasileiros, ZeGuimatador e o Bigode+Saladini que empataram em segundo lugar excelente colocações. Malcher com seu Boom9 também teve boa colocação.
A noite música medieval com comida no Castelo de Linhares da Beira com tradicional festa de fim de campeonato e uma vista sensacional dos povoados e hélices de energia éolica piscando no horizonte.





Nenhum comentário: