quarta-feira, 23 de julho de 2008

Paracatu - Formosa

A feiosa mineração na maior altura que consegui, 750m do solo :-)

Dava para ver todos os detalhes, seria o TO a KGB dos ares ?

Então, depois de sair os 90 graus fora da rota, andei uns 20km, as margens da rodovia GO020, fiquei a 300m do chão em cima de 2 pivôs centrais, e uma pista de terra, excelente surpresa. A teoria era que iria subir em cima desta região, pois havia um lago e riacho, no planalto central, essas fontes de água geram um diferencial de temperatura (será que estou certo na teoria), que ajudam a disparar térmicas. Procurando aqui e ali, consegui voltar para 750m agl novamente. Um pouco mais a frente consegui subir para 1000m acima do solo, e aí por diante subindo cada vez mais, chegando a 1700m do solo próximo a torre de Unaí, que fica a Oeste da cidade homônima, em cima do platô.

Não foi um dia típico de planalto central, estava bem seco, azul, com térmicas escondidas. Mas cheguei bem em SWFR, onde fui recepcionado pelos amigos do Aeroclube do Planalto Central. Aliás estão construindo mais um hangar para o vôo a vela, de "apenas" 1200m2 !!!!! Pousei na pista de grama e por lá deixei o DG800b !!!

Logo depois de por o planador no hangar fui de carona direto ao Aeroporto de Brasília, consegui pegar o vôo TAM para Congonhas, estava em casa as 20:30 !!!! Nada mal para um vôo de inverno :)

Nenhum comentário: