domingo, 13 de dezembro de 2009

Bariloche Aeroclube

Aeroclube de Bariloche é bem antigo, fundado em 1942 !!! Hoje o pessoal dos planadores está em recuperação, tem um local espectacular.  Se alguém for da lá de férias, tente fazer um voo com o IS28 biplace metálico que eles tem.  Operam mais de final de semana mesmo.





Atiga torre de controle, até hoje preservada



Na segunda feira, um pouco atrasado por causa da carreta em “reparacion” , fui para Bariloche, depois de um vôo de 8 horas, muito brigado pelos fortes ventos a mais baixa altura, até finalmente agarrar a onda, e voar no conforto dos 6000m .  Caí fora várias vezes da onda, ainda não tenho a finesse para saltar de um sistema para outro.  Foi o dia do grande vôo do Karl de 2000km com seu Ventus2CM.  Escutava a esquadrilha Alemã no rádio, e recebia dicas do Karl em alguns pontos do caminho. 



No dia da chegada, com muita roupa, havia acabado de sair do planador


"Voozinho de 2340km" do Nimbus4DM de Jean Marie


O pouso em Bariloche muito interessante, o céu estava um pouco encoberto e o vento bem forte, uns 50-60km/h, cheguei muito alto, e o Horácio Miranda (Chollo) me falou para pousar na taxiway que leva para o hangar do aeroclube de aviões.  Pousei sem problemas, e estacionamos o planador ao lado do S10 Suiço, Antares Inglês e do Nimbus4DM Francês.  Lugar bem abrigado do vento foi um grande alívio vs. San Martin de Los Andes, onde os planadores ficam totalmente expostos ao vento.



Fomos recepcionados pelo piloto inglês e a esposa de Jean Marie, que estavam esperando o pouso do Nimbus4DM, recarreguei oxigênio com uma boa pressão de 180bar, difícil de conseguir, pois normalmente os tubos vão até 150bar apenas.  Jantamos em grande turma spaguetti mesmo, na casa de Jean Marie.  Muita conversa até bem tarde a noite, sobre grandes vôos na cordilheira.

Nenhum comentário: