sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Voo de quinta

Hoje, quinta feira, a previsão era de apenas termicas.  Bati papo com o pessoal do ASH25Mi, sobre o planador, notícias da Alemanha, enfim absorvendo as notícias frescas dos fabricantes.


Imagine quantas horas de voo tem esses 4 !!!  Chollo, Rudi, Karl e Diether


Copilota do ASH25

 Decolei tarde, pois o dia térmico demorou, ralei a 200m de altura ao lado da pista, mas consegui subir, fui passear pelas montanhas nevadas e lagos da região entre S Martin de Los Andes e Chile.  Muitos vulcões no horizonte, picos nevados e lagos lindos, visual INCRÍVEL !!



A meteorologia foi melhorando, e resolvi ir para o norte que parecia menos coberto que Bariloche.  E aos poucos o voo de passeio  tornou-se um 500km.  Voei principalmente no topo das montanhas entre 3000 e 3500m do nível do mar (que dava de 500 a 2000m do solo, dependendo de onde), térmicas boas funcionava bem, pouco vento, de 15-20km (aqui isso é quase zero).  Usei o sistema de O2 Draeger, antigo, máscara chata ! Pois o sistema EDS estava no chão para ser recarregado, só usei um pouco acima de 3300m a quase os 4000m, pois o oximetro estava mostrando % baixo de O2 no sangue....


Tudo bem nevado proximo a San Martin

E o final foi um pouco  suado, pois depois das 19:00 local estava brigando para subir, tinha andado para atrás observando a rodovia que era a alternativa de pouso fora (Landing xx no meu GPS), estava a 700m do solo, faltava 1000m para chegar em casa.  E morros altos na minha frente (morrinho aqui tem 1500m do chão hehehhe). Pensei em tentar a encosta ao lado do pouso fora que estava na posição boa vs o sol mais baixo no horizonte, e deu cerrrto ! Subi.. E aos poucos, no melhor planeio, fui para San Martin, boa sustentação fui ganhando altura, no final cheguei 600m acima do solo, tinha começado  no zero a zero...


Aeroporto de S Martin, muito bonito, pena que os planadores ficam confinados na poeira e terra, hoje um planador teve o pneu furado, quem sabe no futuro proximo possamos ficar no canto de concreto ! Afinal também somos usuários.

Consegui o permiso provisório para entrar no aeroporto com meu carro, ajudou bem.  Entreguei a terceira copia de documentos a PSA (Policia do Aeroporto), já havia entrege para Força Aérea e para a Gerencia do Aeroporto, muitos órgãos do controle por aqui.  Inclusive alguns estão lendo o Blog !!!

O Rudi pos 212 bar (3000 Psi) na minha garrafa de O2, a primeira vez na viagem que consigo encher tanto, OBRIGADO !!!!



Painel do ASH 25

Nenhum comentário: