domingo, 14 de agosto de 2011

THE END ANNECY 2011


Dia 05
Prego’s day, não teve jeito encoberto parte do dia, onde eu estava ninguém mantinha  mais que alguns minutos, depois ia para o pouso.  Já em Planfait, alguns conseguiram subir e fazer bons voos.  Mas a decolagem estava com vento meio lateral, não adequada para mim.

Não resisti, e fiz um segundo prego, pois estava realmente parecendo o ultimo dia de voo.

Os 2 pousos principais de Annecy


Dia 06
Visita cidades próximas, fui a La Clusaz, estação de esqui, fui falar com o pessoal de parapente, que me incentivaram a voar.  Só subir no teleférico e talz, me mostraram as montanhas no mapa.  Resolvi visitar o pouso, que é ridiculamente pequeno, e com uma placa gigante, das 12 as 18 pouso complicado devido a grande atividade termal, o dia estava encoberto, mas começava a sair o sol... Depois de visitar o pouso nem pensei em voar... Além de pequeno vendo do vale, misturado com vento da montanha, e não vi ninguém voando.

 Preso ao lado do pouso de La Clusaz

Essa grama mais clara é o pouso ...

Resumindo, valeu muito a pena ter ido a esta região, mesmo quem tem pouca experiência (como eu) pode se divertir muito voando.  O cenário é muito bacana, a região oferece muitas opções de turismo, bicicleta, montanhismo, caminhada, queijos maravilhosos, castelos enfim atrações para todos, e não apenas para os voadores.  Dá para fazer voos longos também, no único dia possível, voei em volta do lago, pois com minha restrição de pé torto não queria arriscar pousar em outro local, do que o oficial, como automóvel estacionado do lado.


Nenhum comentário: