sexta-feira, 29 de maio de 2015

Lienz e os 2 voos

Maio 28 – Lienz

As 08:30 estava a bordo da minha bicicleta com o Parapente precariamente equilibrado nas costas, desta forma andei os 3/4km até o pouso para me encontrar com os outros pilotos.  Não queria tirar o motorhome do camping, pois estava carregando as baterias, e além disso a idéia era usar a bicicleta mesmo !   Lá o “figura”total, que é o instrutor Girstmair insistiu em me explicar detalhadamente sobre o pouso, tráfego, etc... O lugar é lindo, o pouso é ENORME !!! Mas bovinamente aceitei todas as explicações.  

Biruta tamanho monstro, mesmo os "ceguetas" conseguem ver e de bem longe

O tal do tráfego, torres de alta tensão, etc...

O taxi que era super confiável, segundo ele, atrasou quase 1 hora, e por 15 Euros levou os 3 para a decolagem.  Local bem tranquilo, todos decolaram, e pregaram.  Esperei mais alguns minutos, e também fui, voei uns bons 45min em térmicas fracas, não consegui vencer a inversão.  


Deste vale a esquerda de onde costuma vir o vento de vale 

O vale da esquerda é o que vai para Itália uns 20/30km para a fronteira

Subimos novamente para o segundo voo do dia, desta vez fui espremido num minicarro da Opel (GM Europa), com o terceiro piloto no porta malas, foi engraçado.  Na rampa novamente, minha Triton2 estava em casa com as várias velas da Nova (afinal estava na Áustria).  Nem filmei pois a GoPro 2 tinha ficado sem bateria já no primeiro voo, e a outra Gopro mandei pra Holanda, por defeito... , irão trocar por uma nova, segundo me falaram. Espero que sim.  Voo foi batalhado de novo, alguns parapentes conseguiram vencer a camada de inversão, que não foi meu caso, e foram lá para cima.  Ninguém fez voo de distância a partir de Lienz, entretanto de Greifenburg, fizeram alguns voos com mais de 100km voados. 

No segundo voo consegui matar na mosca, vejam o detalhe a esquerda na foto, muito bacana para treino de pouso de precisão

Comecei a entender um pouco o sistema de ventos/vale/montanha, mas confesso que leva tempo para entender a dinâmica toda.  E cada local de voo nos Alpes tem suas particularidades a serem aprendidas.   Já a tarde deu uma volta de bicicleta, e resolvi arrumar um pouco a casa sobre rodas que estava muito muito bagunçada.  Jantei novamente em “casa” preparando um Knödel+Salsicha branca+verduras, ficou tudo uma delícia.  Como emagreci um pouco além do que deveria, preciso me concentrar em comer um pouco mais, para não ficar leve demais na vela !

Nenhum comentário: