terça-feira, 14 de junho de 2016

Islandia - Hike & Hike Day

Dia 2 Islândia – Hike & Hike day

O tempo melhorou bem, com aumento da temperatura para quase 14 graus, provavelmente um dos dias mais quentes do ano.  Fomos novamente a Selfoss, grande metrópole de 6000 habitantes, onde além de mais comida comprei uma touca e um casaco contra vento/chuva, pois no dia anterior havia feito muito frio, e as roupas que trouxe precisavam de um reforço extra.   


 No supermercado em vez de apenas os produtos ficarem em geladeiras, os clientes ENTRAM na parte frigorificada, só aqui mesmo onde todos estão acostumados com o frio total

Impressionante foi a vista da estrada do Vulcão Hekla, distante ao redor de 70km de onde estamos.  É um dos vulcões mais ativos da Islândia, mas apesar disso muita gente vai caminhar nele, esquiar e assim por diante.  Já fui avisado que não iremos voar próximo dele pela total falta de acesso de automóvel para o resgate após o pouso. 

Famoso vulcão Hekla, um dos mais ativos do mundo, meio próximo...

O vento estava de NE pouco usual, e achamos um local para voar próximo a Selfoss, então em 2 carros fomos até lá ver a possibilidade de um voozinho.  Num carro os representantes do hemisfério sul, e no outro 3 Israelenses.  Iniciamos a subida a pé, eu super preocupado com a caminhada, mas até que devagarzinho consegui subir a montanha, meu calçado leve totalmente inapropriado para este tipo de solo foi o que mais atrapalhou.  Mistura de musgo e pedras tornou o caminho um pouco difícil para mim, mas aos poucos venci os 180m de desnível até a parte alta decolável.  Depois de pensar bastante resolvi descer a pé, para um local menos íngreme, pois qualquer erro na decolagem faria um dano grande em mim, pois o chão tinha muitas pedras soltas. 

O "morrinho" que subimos a pé

Muitas gaivotas sobrevoando nossas cabeças, acho que estávamos incomodando um pouco, e eu não tirei o chapéu da cabeça com receio de receber uma “bomba” na cabeça, que não veio.  Outros 4 parapentes decolaram, mas eu não estava seguro, então desci mesmo.   

Phil voando com a paisagem magnífica, no fundo o Mar do Norte

Quando cheguei num ponto mais baixo, preparei a vela, porém quando estava pronto para decolar, entrou a forte brisa marítima, tive bastante sorte pois entrou ANTES de eu decolar, muito forte, tive até um pouco de dificuldades para dobrar o parapente.  E lá fui eu descendo a pé novamente, desta vez do outro lado do morro, numa trilha bem mais fácil do que nossa subida “a galega” por qualquer caminho.  Foi bacana avistar algumas pessoas caminhando até aquele ponto com roupas de esporte. 

Tudo pronto, SQN !!! A "bufa do cão" estava sobrando muito forte, brisa marítima quase polar...

Apesar de não ter voado, o Hike & Hike foi muito bom para mim, mostrando que tenho que melhor bastante ainda meu preparo físico e por outro lado também sinalizando que já consigo caminhar bem mais do que pensava. 

Cavalos Islandeses

Nenhum comentário: