quinta-feira, 16 de junho de 2016

Islandia - Terceiro dia de voo

Até um pouco de garoa tivemos na hora do encontro para decidir o que fazer.  Mesmo assim subimos para Burfell, apenas com tração 4x4 é possível subir.  Caminho é inteiro sobre cinzas vulcânicas (porque será... ??? ), e marcaram rapidamente uma provinha de 10km !!!! Com decolagem 15min depois, e eu como sou lento para ficar pronto... Estavam com pressa porque se entrasse a brisa marinha, ninguém mais conseguiria sair pelo excesso de vento.  Um frio total, pus todas as roupas que tinha, e até que consegui segurar bem.  

Preparando os panos de chão voadores 

Situação meio gelada, apesar de estarmos no início do verão local 

Alguns pilotos pegaram pequenas bolhas e chegaram no goal, eu fui para o chão direto, voei em cima da segunda maior usina hidrelétrica do país, mas resolvi voltar para pousar num ótimo gramado, Uns 10 pilotos pousaram no meio de construções, outros no barranco da montanha pequena, mas eu optei por algo um pouco mais tranquilo.  Mas aí fui atacado pelas centenas de moscas que não tinham o que fazer, e apesar de não picarem são um tormento por aqui.

No momento do desespero me cobri com a balaclava de vôo, dobrei o parapente com capacete na cabeça, mas aí ficou meio quente e quando fui ventilar um monte destes voadores irritantes entraram e não deu para ficar com o capacete na cabeça... 


Quem é o gringo aqui ???? Os pontos pretos não são sujeira não, e sim as centenas de moscas 


Segunda maior usina hidrelétrica do país, com bonito mural feito pelo artista Sigurjón Ólafsson.  Energia aqui é tão barata, que a Alcoa instalou grande fábrica de alumínio para justamente aproveitar o baixo custo da eletricidade.

 E vieram as trabalhadoras da usina envernizar as floreiras... e bancos de picnic na frente da usina


 Planejando as viagens no mapa do pequeno/grande país situado junto ao Circulo Polar Ártico

Após a decolagem @dima

O QG onde tudo é decidido, notem o diretor do campeonato de shorts.... 

Da Nova Zelandia, Austrália a Israel, Groelândia, Alemanha e assim por diante é uma mistura de linguas e pessoas do mundo todo apesar de ser um evento pequeno, todos muito curiosos com a rica e diversa natureza local.

Para mostrar que é verdade... a task do dia @dima

Nenhum comentário: