quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PROVA 2 CHAVES

`Prova 2

Situação melhorando e muito, de ontem para hoje diminuiu o tempo de decolagem de quase 3 horas, para menos de 2 horas, esperamos que amanha, dia da prova 4, consigam melhorar mais ainda.  Afinal temos mais de 90 planadores para decolar, sendo apenas ½ dúzia com motor.

No dia da segunda prova, tive a infelicidade de ter problemas electronicos, que foram detectados justamente quando eu estava entrando na chuva, o computador de vôo marcando por default um raio de 20km, aí dancei porque voei 10km a mais debaixo de forte chuva para entrar na área.  O dia tinha sido lindo, uma baixa pressão na serra da ventana instabilizou a atmosfera, chuva, e ao mesmo tempo uma linda sequencia de nuvens que se juntaram num grande e temível sombreamento.  Na borda bom o sol tudo subia, me dei bem mas a chuva e voar mais 10km mataram meu dia, tive que acionar o motor para não pousar fora, quando a prova estava garantida.

O vencedor do dia foi o Egon na Aberta, faturando bem em cima dos concorrentes.  Já nas outras classes Blois ficou em 4 lugar, pousou fora a 1700m do aeródromo de Chaves !!!  Fabiano também foi bem na prova, ficou em 4 lugar também. 

O Japones Makoto visitou o campeonato, queria participar, mas não conseguiu passar o planador ASG29e do Chile para Argentina por ter deixado em cima da hora a papelada, mas disse que ira voltar para voar aqui também.  Já Uli Schwenk (escreve assim ? )  está aqui há vários dias, junto com a equipe Chilena, muito simpático, promovendo um pouco o vôo a vela alemão por aqui.  Este campeonato mostra os desafios que os Chavenses terão para organizar o campeonato mundial de 2012 que irá ocorrer aqui.  Dá para enumerar vários itens que precisam ser melhorados, mas com certeza eles sabem de tudo isso.

--
Thomas Milko

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá mandando muito bem...
Que vontade de estar aí!!!
Estamos torçendo muito por todos vocês!!
vai tranquilo, Abs...
Improta