quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cuchi Corral - Pedernera

Como em La Cumbre, na decolagem de Cuchi Corral o vento estava de cauda, fui passear um pouco, pensei que tudo era próximo, mas depois de quase 2 horas caminhando, peguei carona mesmo, e os estudantes de Santa Fé desceram para o Rio Pinto, onde um monte de gente estava tomando sol, é do lado do pouso do parapente, nada mal !

Praia Argentina :)

Jantei com o Hernan Pittoco, que contou muitas histórias de suas aventuras de voo, é um dos grandes acrobatas de parapente, com records mundiais.  Voa vela da SOL SPORTS, fabricante brasileira de Parapentes.  Contou dos voos no Paquistão... e outras localidades completamente fora deste planeta.  Comentou que o pessoal começa a explorar a Cordilheira dos Andes de parapente, com muito cuidado é verdade, mas com voos promissores para o futuro, e quem sabe alguns grandes records mundiais.

Em contato com Panchi e Gege, pilotos locais, lá fomos nós para a decolagem de Pedernera, passamos pela agitadíssima Carlos Paz, que concorre com Mar del Plata como balneário mais movimentado do verão 2013.  Um transito danado...

No posto de gasolina, o QG de suporte aos condores da região 

Bem mais básico que os bons locais de voo de SP e sul de MG, o pessoal se encontra no posto de gasolina, e depois com menos carros andam mais um pouco na rodovia, o resto foi a pé mesmo, uma caminhada de uns 15min até a decolagem, a primeira rampa "selvagem" que fui.


De longe a decolagem de Pedernera já apresentava superdesenvolvimento, mas o otimismo... 

Caminhando para decolagem

Era na verdade uma etapa do campeonato regional da região de Córdoba, uns 30-40 pilotos apareceram, apesar das nuvens bem carregadas.  Eu pensando, acho que não vai dar voo, mas como todos estavam otimistas, fui na onda, afinal estava conhecendo um local novo.  

Esta é a rampa de Pedernera

Estava bem aprenssivo, pois da estrada só via pedras, vales com rios, ou seja nada de pastos, ou locais de pouso tranquilos que estou acostumado.  Mas lá em cima um piloto experiente perguntou quem nunca tinha voado neste local, e alguns gatos pingados levantaram a mão.  Explicou bem onde pousar, o que fazer se ficar abaixo da altura xpto, e assim tomei um pouco mais de confiança para as alternativas de pouso e principalmente de como ler o terreno bem diverso do costumeiro.

 Observando as alternativas de pouso 

 O pessoal ainda achava que ia dar prova, com briefing e tudo mais

 Esse foi o início da chuva

Todos ficaram completamente ensopados, choveu durante um bom tempo, esfriou etc etc etc, 

O tal do Locro me salvou de uma gripe, uma sopa bem quente, com bastante conteúdo 



Nenhum comentário: