sábado, 19 de janeiro de 2013

Merlo Voo Local


Jantar foi num dos famosos “café-bares” tipicamente argentinos, um pouco diferentes da capital do país, tem mesas na calçada o que permite ver um pouco do movimento.   Um dos pilotos de duplo, Pablo, apareceu e ficamos conversando sobre voos por todos os lados da Argentina. 

Amanheceu chovendo, isso as 7 e pouco da manhã, e pensei bom hoje não haverá voo, dormi mais um pouco, e depois das 08 o tempo iniciou sua mudança para melhor.  As 9:20 recebi o SMS do Guillermo, esteja pronto em 10 minutos passamos aí para te pegar, neste momento a cidade estava ensolarada e não se via mais vestígio da chuva da manhã.   


Uma chuva e pedras e pedregulhos desceu as encostas do caminho para o topo da montanha, esparramando pelo asfalto.  A visibilidade estava fantástica, uma pequena frente fria havia limpado o ar, e com isso um friozinho que não estava contando.  Não tive duvida pus meu macacão de voo e mais um pouco de roupa já as 10:30 da manhã.  

Toda familia prestes a decolar, frioooo

Esperei um pouco para decolar, o vento acelerou e lá fui eu  “repolhar a vela” para esperar o vento diminuir.  Como não diminuiu, me levaram para uma decolagem mais baixa, existe ½ dúzia de decolagens mais ou menos oficiais, e de lá consegui sair na boa.  Já era um pouco tarde, 15, voando pelas encostas da serra rumo norte.  

Gerando eletricidade para o restaurante no topo da montanha

Fiquei na verdade um pouco intimidado pois são montanhas altas, que vão até 2500m do nível do mar, diferente do Brasil, onde existem estradas e pessoas por todos os lados, aqui é totalmente selvagem.   Voei junto com condores que indicavam as térmicas, pena que não consegui fotografa-los.  

Visual da cordilheira de  Comechingones , dia limpíssimo

Indo para o Norte vi que a vegetação entre a montanha e a estrada, que fica uns 5-6km do pé da montanha era bem fechada.  Com nenhum outro parapente mostrando o caminho e com a base das nuvens uns 1400m do solo, não quis arriscar ir muito longe e encarar um pouso talvez complicado. 

A estrada para a decolagem, 95% asfaltada

Foi um voo local mesmo, mas que deu para curtir muito a vista magnifica, pousei no início da cidade e alguns minutos a pé me levaram de volta para o hotel, praticidade total. 

Valentina e primos me recepcionando no pouso

Nenhum comentário: