quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Iguaçu - SP

No mesmo dia depois da saída de Tucuman e passado por Iguazu, finalmente cheguei no Brasil, para fazer os trâmites no aeroporto de Foz de Iguaçu, único aeroporto movimentado da viagem, tinha uns 8 aviões de grande porte estacionados.  Fiquei muito triste com a enorme quantidade de funcionários superfluos no aeroporto, cabide de emprego mesmo da Infraero.  Passei a mochila várias vezes no raio X, mas tudo foi muito rápido. 

O mais demorado foi o plano de voo, no sistema da ANAC, que travou, depois funcionou, mas mesmo após o sargento ter pedido antecipação para calços fora, não deu certo.  Encontrei o Moure no saguão de embarque, ele voltando para Brasilia com a familia, e eu apressado, muito apressado .  Dentro do avião, a TWR disse que havia falhado o envio do plano de voo para o Centro Curitiba, e bla bla bla bla, quando passaram os 45min ele me autorizou a taxiar e decolar.

 Voando um pouco mais rápido para tentar chegar em casa antes do por do sol
 Outra visão do cockpit

Já próximo de casa 

 Tinha aviso de tempo ruim , SIGMET na TMA SP para TCUs, CBs... cade eles ??

Ainda em Foz, me haviam dito que estava chovendo em SP, e que o tempo não estava bom, me preparei para pousar em Tatuí ou Sorocaba, e terminar a viagem de onibus.  Mas o tempo não esatava tão ruim assim, nas ultimas milhas do voo, tive que voar a 1000" do chão lambendo as nuvens, tinha uma camada baixa, e dentro da TMA SP ... não dava para ir por cima.  O forte vento sul já trazia a umidade do mar para SP.

Até Pilar do Sul o tempo estava ótimo !!!

O paredão azul mostrava que a camada estava bem baixa

Como o final do voo foi um pouco mais tenso, não deu para bater fotos, o ar estava turbulento , a base baixa, e eu cansado, tive que me concentrar para terminar bem o voo.

Foi um dia bem longo 7,1 horas de voo, 2 fronteiras, e tempo +- no inicio e no final do dia

Levei o SPOT em toda a viagem, mas aqui, esqueci de ligar ele antes de decolar de Tucuman, só muito para frente que lembrei, engraçado que foi bem antes de Resistência, mas levou tempo até ele começar o tracklog decente.

Resumo das escalas da viagem com o horímetro do avião:

114.3 SDTB
114.6 SDAM
118.7 SBPK 113litros 2350 rpm 600nm
120.9 SADF 
122.5 GVZ vento de cauda de 25kts
124 0 GVZ
127.0 SAOS
127.7 SACC
129.7 TCM
133.7 SARI Cataratas Arg
133.9 SBFI Iguaçu Br. 
136.8 SDNI

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