quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Gemona - Lugano


Após o Nordic Open e Gemona, fui para Suiça pelo sul dos Alpes, paralelo a Autopista, para conseguir ver um pouco a região, mas no final cansei e entrei na autopista mesmo.  Resolvi dar uma olhada no Lago di Como, região muito bonita, mas passei um apuro danado na sinuosa estrada em volta do lago.  Depois de quase 1 hora dirigindo, perguntei para um motorista se tinha como escapar, e ele falou que não.  Acabei subindo para um outro vilarejo com estrada tão estreita quanto a primeira, não foi muito agradável não, mas o visual fantástico, claro.  Estava cansado e não achava o Camping indicado pelos Policiais.   Resolvi atravessar a fronteira e já no por do sol achei o Camping em Lugano, bem vindo a Suiça.  

Ainda em Gemona a reserva dos "Grifones" 

 E porque não mostrar o borboletário, afinal todos voam !



Cheio, mas muito cheio mesmo, peguei a última vaga, e só poderia ficar uma noite, pelas reservas da semana.  Wifi ótimo no camping todo, mas as 6 e pouco da manhã começou o barulho dos jatinhos usando o aeroporto local.  Andei de bicicleta pela cidade, o que foi uma delícia, muito respeito pela magrela, e acabei dormindo mais uma noite, desta vez num outro Camping próximo, bem mais barato que os quase Sfr50.- que paguei no primeiro. 

Fui voar no Monte Tamaro, subida em teleférico tipo “ovo”.  Na decolagem conversei com o instrutor local que me explicou todos os detalhes.  O tempo não estava muito bom, mas suficiente para um voo de 1 ou 2h, sem pretensões de longa distância, pois a tarde iria entrar vento forte no vale.  Decolei bem, com a selete mais leve, Lightness, mas infelizmente prendi errado o painel, e tive que ir direto para o pouso, sem poder aproveitar totalmente o voo.  Um vento danado já soprava lá embaixo, e poucos minutos depois todos os pilotos pousaram também, e ainda me deram um boa carona para o estacionamento do teleférico. 

Nenhum comentário: