segunda-feira, 13 de outubro de 2008

FOTOS E DIVULGAÇÃO

Dificil falar de tudo que ocorreu no campeonato, mas certamente a foi o campeonato mais fotografado, documentado e filmado.  Até no Esporte Espetacular tivemos os nossos 5 minutos de fama, mérito da assessoria de imprensa contratada especialmente para o evento.  



Imagens sempre falam muito mais que um bom texto.  Mas vale salientar novamente a presença Argentina, que acampou entre 2 hangares, dentro de um verdadeiro "venturi" e não deu outra, no dia que entrou a forte chuva a noite, as barracas deles foram praticamente destruidas pelo vento, o que restou eles mesmos derrubaram, para o vento não levar.  Alguns dias depois tudo já era festa novamente, como podemos ver abaixo, num dos lautos jantares preparados debaixo das estrelas.


Um dos poucos rebocadores sem a cor tradicional da fábrica, o "barão vermelho" era visto de muito longe, excelente cor anti colisão.  Dá para ver o momento exato em que o cabo de reboque é solto, notem a esquerda.  O esquema com os rebocadores foi bolado pelo Pontes, mas aperfeiçoado no dia a dia.  Parte do sucesso do camepeonato deveu-se a etapa Sudeste, com menos planadores, onde todos os procedimentos fora aperfeiçoados para a Etapa final.  Fundamental é ter o chefe de operações que administra as decolagens e os poucos, tarefa que foi delegada ao Dimas Sebastião, que soube reger bem a orquestra, após os dias de "treinamento" da etapa Sudeste.


Tivemos 5-6 planadores pousando ao mesmo tempo na pista principal, sempre com o comando "POUSO LONNNNNNNNNNNGO" e ainda alguns planadores na pista de grama ao lado.  Dimas firme no rádio sempre informavava planador B1 pouso na grama, na saia para esquerda, planador JA pouse curto no asfalto, não saia para grama, planador ao seu lado, e assi por diante.

A turma do CVV CTA, aeroclube de planadores que fica no vale do Paraíba (SP) que tem os moradores de São José dos Campos como pilotos, compareceu em peso no evento.  Em especial Schubert era o Diretor de Segurança do Campeonato, e todos os dias nos sabatinava r e l i g i o s a m e n t e  !!! O que não esperávamos era essa garrafinha junto com ele no churrasco pré tormenta, como não haveria vôo no dia seguinte... .Ele aproveitou a deixa, e ... continuou a ser respeitado apesar da 5151515151.


Ekki aproveitando a 51515151, el Director de Segurança, pode ?????


Equipe CVV CTA estava bem representada !!!!

Apesar da maioria dos pilotos ter ficado nos diversos hotéis da cidade, vários pilotos resolveram acampar, deveríamos encorajar masi esta prática, pois gera diversão garantida, maior entrosamento entre os competidors.  Quem sabe aos poucos consigamos melhorar a infraestrutura do Camping durante os campeonatos, e assim mais pilotos se aventurarão nas barracas ou motorhomes.  

Um dos Churrascos no Camping de Bebedouro !

Ter uma boa equipe para organizar o campeonato ... é algo que ainda precisamos aperfeiçoar melhor, mas estamos melhorando com certeza.  Precisamos a meu ver de 6 pessoas bem atuantes e competentes, com isso conseguimos tocar bem o campeonato:
- Pontos
- Pesagem + que pode ser rádio FBVV + lacrador
- Segurança (pode ser um piloto)
- Operações (decolagens e pousos)
- Secretaria com funcionamento efetivo
- Diretor do Campeoanto

2 comentários:

Anônimo disse...

E no futuro, quem sabe, até ter uma comissão de provas sem a presença de competidores. Quanto mais os pilotos puderem se concentrar nos seus vôos, melhor.

René

Cesar Augustus disse...

Muito bom os relatos e comentários dos pilotos sobre o Campeonato.
Thomas, mais uma vez parabéns pela divulgação. Com a participação da Oi e da Petrobras, quem não pode estar em Bebedouro, como eu, pode acompanhar on line as provas, inclusive com o pouso fora de um KW-1 no último dia.
Continue divulgando o vôo de planadores em seu blog, que o Brasil estará aguardando os relatos.
Abraços,
Cesinha