segunda-feira, 12 de junho de 2017

CASTELO DE VIDE - PORTUGAL

Após passar uns dias em Madrid, encarei a viagem para Portugal.  A bordo do possante Corsa Alugado (Gold Car) pela incrível quantia de  €38 por 16 dias, resolvi parar numa LeRoy Merlin, Midia Markt, Supermercado e num restaurante do tipo “coma tudo que puder” com valor fixo de €12 , fiz a festa.  Claro que em vez de sair as 10 da manhã comecei a viagem as 4 da tarde.   Excelentes rodovias para Portugal, levei um pouco mais de 4 horas para cobrir os 400km.   Um pouco preocupado com a fronteira Espanha/Portugal, meu carro alugado é só para Espanha... Mas naturalmente não havia ninguém na fronteira, e nem na rodovia que no final estava bem vazia.

Até com folhas dentro para dizer quer era usada... finalmente terminou a novela, minha nova asa voadora: Zeno

Considerada um Aldeia, Castelo de Vide tem menos de 3000 habitantes a 17km da fronteira espanhola.  Povoado bem cuidado, congresso de psiquiatras e festival de filmes judaicos na única sala de cinema do povoado. Já o Hotel Sol e Serra, sede do campeonato (QG) , é razoável, mas o dono meio pão duro e não instalou wifi fora da recepção... e mesmo esta é muito lenta.  Detalhe, tem Fibra no povoado !!!!

Pouco km de Castelo de Vide

Após comprar o chip da Vodafone e ficar brigando para ativar internet, estava na hora de ir para a montanha.  Dia de treinamento, organização ofereceu transporte e “recolha” (resgate) por €15, que os 30+ pilotos aceitaram.  Marcaram uma prova “goto Cáceres”, cerca de 88km.   Claro que estava meio tenso, pois foi o primeiro vôo da vela Zeno, meu segundo voo com uma vela 2 linhas.  Deixei a malta (pessoal) decolar.  E quando finalmente só eu e alguns iniciantes estávamos na rampa, acabou o vento... Depois de esperar, inflei a vela, mas algo estava errado.  Resultado, decolei as 14:30, o último a sair do chão, com a ajuda do piloto Moscovita Alexander que teve a paciência de abrir minha vela algumas vezes, ele que estava com a bagagem perdida...

O possante Corsa !

Engatei numa térmica na frente da montanha, e fui de 500m a 2500 numa térmica de 3m/s.  O dia estava totalmente azul, com térmicas de até 4,5m/s fortes mas suaves.  Um pouco de turbulência entre 2300 e 2500m, que tive que trabalhar um pouco na vela.  Confesso que na primeira hora de voo não estava a vontade... Mas aos poucos fui me adaptando, apesar de mexer mais que a Triton2 não levei nenhuma fechada no vôo todo.  Apenas prestar mais atenção aos movimentos corrigindo o tempo todo (pilotagem ativa). 

Fui experimentando os caminhos voando na estratosfera, muito tempo que não vôo tão alto acima de 2500m .   Claro que confundi a ferrovia, achando que era rodovia... E tem muitas regiões impousáveis, tem que tomar um pouco de cuidado, mas com a altura da base tão alta, não foi um problema.  Voei sozinho grande parte do voo, já que o primeiro pelotão tinha decolado quase 1 hora antes que eu .  Pousei ao lado da rodovia, sem querer forçar uma caminhada longa.  Tudo com cercas e portões, um tempo após meu pouso aterrissou Pedro com seu Delta 2.  E juntos esperamos o resgate (recolha), terminamos jantando no Mc Donalds de Cáceres !!!! E foi um ótimo dia em terras de Espanha & Portugal.   A bordo da van amarela, o piloto russo com bagagem extraviada pilotou de forma pra lá de agressiva foi muita emoção, a cada curva da estrada os antigos amortecedores.... não trabalhavam muito bem...



Nenhum comentário: