sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Fotosssssssssssss

Voar nos expõe a belíssimas imagens, um dos pilotos que mais se destaca na captura de imagens fotográficos é o Gaúcho Jorge Neumann, médico e piloto nas horas vagas, cedeu as imagens abaixo, e várias outras do Blog.   Para melhor visualização sugiro clicar em cima da foto !!!


O T-6 Texan fez parte da FAB, e agora com o patrocínio da Shell e OI  faz parte do Circo Aéredo que faz  lindos espetáculos pelo Brasil afora há mais de 15 anos !

A esquadrilha OI nos brindou com um lindo espetáculo aéreo, no Domingo,  as mais de 2000 pessoas presentes na visita dominical ao Aeródromo puderam se deleitar com as piruetas destas incríveis aeronaves  de então.  Dias depois escutamos comentários dos habitantes de Bebedouro que mesmo de suas casas puderam observar as evoluções aéreas.


O ronco dos enormes motores radiais seduziram até mesmo os silenciosos pilotos de planadores, normalmente avessos aos barulhentos aviões a motor.


Planadores também tem lindas imagens, como são muito esguios, capturar a imagem é sempre muito mais difícil, afinal são quase invísiveis, para diminuir ao máximo o arrastro aerodinâmico.

Planador vindo para pouso, soltando lastro de água (que faz ele voar mais rápido).

Esta é uma das minhas fotos prediletas, o planador parece uma ave de Rapina, com suas asas levemente arqueadas para baixo, indicando que está voando com boa velocidade ainda., ASW22Ble com o Piloto Egon Rehn

Não é fumaça não, e sim lastro de água numa foto arte do Neumann

A operação de chegada foi bem delicada, pois contamos com apenas uma pista oficial, asfaltada, e com laterais de grama que possibilitam o pouso dos planadores de menor porte.  Com o tempo mais seco, ou seja sem nuvens, os planadores partiam para a prova em "bando" , por consequência grande número de planadores retornava a Bebedouro no mesmo horário.  Dimas, fez uma excelente coordenação das chegadas, impondo respeito no rádio.  Com curtas e precisas ordens ditava "BA pouso longo, atenção planador B1 pousando na pista de grama próximo" .  Em alguns momentos a chegada simultânea de 6 planadores conseguimos todos pousar com segurança justamente pela disciplina de acreditar na fonia FBVV.  Obrigado Dimas pela inestimável ajuda.

Três planadores na curta final, vale a pena ampliar a foto

Elfe próximo ao toque 
Libelle com Henrique Navarro, campeão da Aberta

DG800b , com o autor do Blog pronto para o pouso

Uma particularidade dos planadores, em oposições as outras aeronaves, é que não é possível arremeter (ou seja dar mais uma volta), quando os planadores vem para pouso precisam pousar, não podem esperar, gerando algumas vezes a situação de vários pousos simultâneos.

Pouso na pista de asfalto e grama simultâneo

3 comentários:

Anônimo disse...

Thomas está de parabéns pelo blog que se refera a um esporte pouco difundido!!!
parabéns pela iniciativa e que continue assim sempre.
Admiro seu exelente trabalho e o acompanho de perto!!!
abraços
johniee...(JB e TO)

Anônimo disse...

que saudades!

Anônimo disse...

Thomas, parabéns pela excelente divulgação no blog! Venho acompanhando sempre o Blog e fico muito satisfeito em ver posts como este!
Grande Abraço!

Athos
Aeroclube de Bauru