domingo, 25 de julho de 2010

Abertura Oficial

Cerimônia de abertura do campeonato foi bem bacana, esfriou bem, ainda bem, de 35 graus caiu para 23, vento, estava bem agradável para andar no centro. Todo o pessoal foi reunido no inicio do calçadão e com uma banda as delegações caminharam para a sede da prefeitura local.  Discursos debaixo de fina chuva, que depois acabou, tudo em hungaro e ingles.

São de 32 a 36 países, ninguém sabe ao certo !!! Vejam a torre de babel

O início do passeio pelo calçadão de Szeged, ou será um desfile ???

Foto Oficial I

Foto oficial II
Alessandro Moure, Sergio Bassi, Thomas Milko, Claudio Blois, Egon Rehn, Claudio Abreu

Bla bla bla oficial: Secretario da FAI, Comandante da Força Aérea Húngara, Vice Prefeito, etc etc 

Nossa lingua falada é totalmente secreta, porém tem húngaros lendo o Blog usando o Google Translate !!!  Conversamos bastante com o Andrej Kojlar da Naviter, resultado, toda equipe agora tem o seu Oudie que é o computador de voo portátil com o software seeyou pré instalado, esquema plug & play. 

O Briefing inicial foi debaixo de forte chuva, mas deu para escutar alguma coisa.  Enfatizam muito a segurança pois somos quase 150 planadores e o risco de colisão é real.  Apenas 10 planadores não tem o sistema de anticolisão "Flarm" mas mesmo com ele, temos que olhar para fora, pois em certas situações o instrumento pode não detectar o outro planador.  E ainda por cima existe o modo "stealth"  onde o piloto desliga temporariamente o dito cujo, para não ser detectado (tem instrumentos que medem a taxa de subida dos outros planadores, como um mini radar).  Falarei mais desse assunto num outro post.

Novamente repassaram o esquema do tráfego de pouso, pois nas provas é normal muitos planadores chegarem ao mesmo tempo e aí a confusão é grande.

Agora é hora de jantar , como está meio frio o Blois falou para todos irem sem tomar banho, ahhh e tem mais uma desculpa, a cozinha dos restaurantes fecha as 10 da noite.

Nenhum comentário: