sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dias quentes

Zlin Z-26 trainer , um dos rebocadores

As decolagens aqui são bem interessantes, a pista é irregular, gramadão mesmo, e tudo balança muito dentro.  Nos primeiros dias o conector de bateria estava meio solto, e desligava tudo na decolagem, isso já foi resolvido.  Como decolo com 600kg de peso, leva um bom tempo até sair do chão, mesmo com flap.  Teve um Ventus que recolheu o trem no pouso... A dica é inspecionar bem o trem de pouso, não pode ter folga no joelho do trem.

Entusiasmado piloto hungaro

Esperando para decolar, o sol tem suas fãs !!!!!!

Aos poucos organizando tudo

Ontem chegaram os australianos e americanos, estacionaram do nosso lado.  Um trouxe um JS1 Jonkers fabricado na África do Sul, será interessante ver a performance dele, e a pequena turbina a jato, que tem 17 minutos de autonomia para levar ele de volta para casa.

Todos os dias passamos fita vermelha nas tomadas "Naca" para evitar ninho de insetos

Todo flaperon & aileron tem furinhos talvez para melhorar a eficiência dos comandos ? Alguém pode nos esclarecer o assunto, Galvão na escuta ?  Para não esquecer de tirar o tape, a cor vermelha !

Ontem a noite fomos andar um pouco as margens do Rio Tisza, muito bonito, com o calor de 31 graus as 21:30, muita gente sentada nas escadas próximas ao rio batendo papo.  Pessoal andando de bicicleta, passeando, enfim curtindo a cidade.  Poucos turistas estrangeiros, creio que a maioria são húngaros mesmo.  

Hoje ultimo dia do campeonato FlatLand, começa o treinamento a partir de amanhã, mas o tempo está previsto para piorar a partir de domingo, com estou com 7 provas voadas (incluindo hoje).  Espero que amanhã chegue o PDA que encomendei da Eslovenia, pois existem áreas restritas e proibidas.  O Egon por exemplo entrou 2 vezes no espaço aéreo da Romênia ante ontem, agora já está prestando bastante atenção ao assunto.  Ontem o primeiro ponto após a largada,  118Mezöhegy , fica a 3,7km da fronteira.  Para o campeonato mundial, existe a previsão de voarmos no Romenia e Sérvia, mas ainda não sabemos se o espaço será liberado todos os dias ou não. 

A prova de hoje curtinha de 2h30 previsão de térmicas mais fracas 1 a 1,5m/s sem nuvens.. Será a sauna total, aliás o planador não tem ventilação forçada na janela, abro a janelinha e ponho a mão pra fora mesmo... O sol aqui está forrrrrrrrrrrrrrteeeeeeeeeeeee.

Um comentário:

Alexandre A P Sanches disse...

Thomas, todo dia acordo ancioso para ler o blog. Força e nariz em baixo!