quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Copa Intrépidos

Prova 1

Prova de 59km marcada pois já sabia-se que o dia não seria muito forte.  Lá fui para a decolagem.  Com todo o treino que fiz no dia anterior, corri e tive que parar o final da rampa porque não consegui entrar em voo... Na segunda tentativa saí meio raspando mas sai do chão uuuufaaaa.  Subida lenta para a base, o ar estava chacoalhada devido a inversão relativamente baixa (só conseguimos subir até onde a temperatura do ar diminui com altura a inversão é justamente o aumento da temperatura do ar quanto maior a altura.   Quando fomos nos posicionar na borda de uma da montanhas mais altas chacoalhou muito, aí resolvei sair fora.  Já estava com o psicológico trabalhando contra, pela fama de Valle... A turbulência chata, me fez abanadonar a térmica e ir para a planície.  Resultado, quando abriu a largada eu estava baixo e longe.   Mas sei que foi escolha minha, estava muito desconfortável em voar no “chacoalho” do ar na vertical do “G” Spot (nome do trecho da montanha onde era nossa largada).    Aí tomei a atitude radical, fui para a região plana, fazer meu vôo mais tranquilo.  Sim segui os pontos da prova, mas tudo por fora, em vez de voar nas montanhas. Estava pensando em pousar, mas por outro lado foi funcionando o voo na área plana. Fui me arrastando com térmicas mais fracas e voo relativamente baixo para o waypoint, enquanto via os outros pilotos voando colados a montanha que era a rota com térmicas muito melhores.   Mas aos poucos fui progredindo, e na volta comecei encontrar alguns competidores.

No final do vôo tentei subir no fundo do vale com vários arados como local de pouso, mas não consegui vencer o tempo fraco, e pousei num plantação de batatas.  Ao lado um terreno que parecia uma pista de ultraleve parecia terra movediça, meu pé afundava na terra até a canela.  Um garoto veio ver o que acontecia e me ajudou a dobrar a vela “nas batatas”.  Logo depois apareceu o Manuel dirigindo o caminhão de resgate, e fomos até a entrada da fazenda, afinal viajar na caçamba estava meio desconfortável kkk.


Foi um dia fraco, ninguém chegou no goal , o teto de 2700m estava baixo demais  para o cruzamento com segurança das montanhas e a forte inversão atrapalhando bastante.

Nenhum comentário: