sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Dia fraco em Valle del Bravo, mas Goal finalmente

Prova 3

Rumo a rampa a bordo da possante PickUp Nissan, que custa 1/3 das Brasileiras,  Martin foi novamente o motorista da vez deixando Thomas e Manuel na rampa.  A previsão mostrava um dia bem mais fraco, e o cirrus mais espesso confirmava “in-loco” .  Como de costume os 50+ pilotos iniciantes também atrasaram sua decolagem e pouco subiam na térmica residente a frente da rampa.  Aliás muito interessante, pois com os dias sem nuvens, a grande quantidade de parapente mostra o comportamento das térmicas, pois muitos ficam boiando mais de 1hora na mesma região, os urubus do coloridos.


Marcaram um prova bem curta para tentar validar o dia.  Apenas 37km e realmente após a decolagem ficamos todos a 300m acima da rampa... rodando junto com os iniciantes, ou seja olho muito aberto para evitar trombadas no ar.  Eu estava mais tranquilo pois sabia que o dia seria fraco e a turbulência mais tranquila.  Após a largada fomos todos ao “Penon” e subimos um pouco num vai volta danado do lado da pedrona me sentindo uma mosca voadora.

Idéia das pedras que temos de voar encostados

Depois já na cordilheira principal consegui ficar mais alto que quase todos pilotos a minha frente para a travessia do vale a frente.  Do outro lado fizemos um lift até o waypoint vários quilômetros sem rodar.  Fiquei meio bravo com o percurso pois não havia alternativa alguma de pouso, tudo árvores, sem planeio para chegar em algum terreno mais aberto.  Mas como tinha 2 pilotos locais a minha frente, pensei se eles vão também posso ir...  A minha esquerda, apoiado nos locais com pouso estava o piloto Francês que escolheu uma rota mais segura.   Na volta resolvi ir para região mais plana, que era direto para o waypoint, fui junto com o Enzo 3 Francês e um Boomerang 11 , claro que a rota foi um pouco mais lenta do que nas montanhas, mas beemmmmm mais segura.  O Boom 11 foi agressivo demais e acabou pousando no caminho.  Eu e o francês fomos nos ajudando, pois o dia estava fraco e cautela totalmente necessária.   Na ponta da cordilheira que nos leva a decolagem, chegamos baixo, e ele “lambeu” melhor a parede de pedra e subiu bem rápido, eu fui bem mais lento e por esta bobeada fiz 100 pontos a menos na prova chegando 10 min atrás dele, vivendo e aprendendo a caprichar mais nessas paredes verticais de pedra !!!

El Penon atrás, subida diária pra chegar na cordilheira.. mas que no tempo forte ainda tenho receio do ar muito mexido e da história do local


Finalmente cheguei no goal  :-)

Rampa em laranja e o Penon...


Nenhum comentário: