domingo, 11 de julho de 2010

Hungria 2010 Chegada em Szeged

Chegamos em Franfurt após 11 horas de vôo de TAM, chegou no horário tudo ótimo, mas um pouco cansativo. E eis que todos os jornais... estamparam a derrota da Alemanha no.... FUTEBOL !!! Mas o caso aqui é vôo a vela com acento ^ mesmo.



Depois de poucas horas dormidas, e rápida passagem por Bayreuth, para ver como monta o planador, após as 12:00 pegamos a estrada. O Sérgio Bassi, o equipe TO da vez, quero dizer 2J ou será J2 ?? Apresentando aqui embaixo, nossa Merça 1983, isso mesmo !! Deve ter mais de 500.000km a barca, mas como o odometro pifou com 199.999km nunca saberemos.  Carro velho, mas anda bem, mas a carreta acima dos 80km/h começa a balançar um pouco.  O Sérgio fez o esquema pilotagem ativa, e com isso dirigiu 80% do tempo.


Rodovias muito bem sinalizadas, passamos pelo anel viário de Viena, aliás atravessamos o país todo em algumas horas.  Nosso GPS inexistente não fez muita falta.


Sexta feira a noite todos os hotéis lotados de beira de estrada... Veja a dica abaixo.


O por do sol de domingo em Szeged.  Chegamos no sábado as 2 da manhã.  As 8:00 já estávamos na pista, montamos o ASG29e, planador de 18m com motor sustainer, ou seja suficiente para levar de volta pra casa, motor de 20cv que dá menos de 1m/s de subida.  Decolei lotado de água direto, 600kg mesmo. E voei umas 3 horas.


Esse foi o motivo que até hoje tive dificuldades de conectar o computador, como chegamos no sábado, e priorizamos o planador... essa foi a solução até as lojas abrirem na segunda.


Ahhh tempo bom, base de 1700m no sábado, no domingo mais fraco, porém marcaram prova de 500km, como oficialmente não participo da FlatLand... fiz o famoso "jeitinho brasileiro" , vou ver se consigo me inscrever na segunda feira.  Problemas de instrumentos ainda, voei no GOTO hoje, sem mais nada..., nem planeio final.  Segunda vamos comprar os cabos, conectores, e tentar zerar tudo isso.  Mas a prioridade é aproveitar o tempo bom e voar bastante.  O planador é diferente do DG800b, mas é FANTÁSTICO novinho tem 2 anos, é muito ágil, uma asa mais moderna, estou impressionado mesmo voando com carga alar altíssima de mais de 50kg/m2 ele é dócil.  Por outro lado acelera muito rápido. Está tarde, dormir, tentarei escrever um pouco a cada dia.

2 comentários:

Marcel Cavilha Juppa disse...

Bela foto da tomada!
Me deu até saudade dos campeonatos no Brasil!

Unknown disse...

Thomas, pela cor dos terminais do plug cuidado para não por fogo no hotel... Normalmente adptadores elétricos são disponiveis em C-Stores e postos de serviço, mas precisará desembolsar alguns EUR... rsrsrs