domingo, 21 de setembro de 2008

Etapa SE do Campeonato Brasileiro de 2008

Dou início as idéias do Campeonato Brasileiro, nem estou lá em Bebedouro, porque a meteorologia anda complicada.  

Hoje deveria começar a etapa Sudeste do Campeonato Brasileiro de Vôo a Vela - Planadores 2008, muitos planadores já estão em Bebedouro-SP.  Mas mas mas, uma frente fria tirou nossa alegria, faz uma semana que a temperatura despencou para 12 Celsius durante a noite, e nublado 18 durante o dia, em SP pelo menos. 

A previsão é que na segunda feira comece abrir o tempo, e quem sabe a primeira prova.

Estou ainda em SP esperando a meteorologia melhorar.


Foto mostra muita nebulosidade no SE, e sul, a previsão mostra que na segunda feira 22 teremos sol, e possivelmente vôo, vamos ver !!!

O drama do espaço aéreo foi grande, ainda não temos tudo aprovado, muita canseira da GER4 que atrasou muito o envio ao CINDACTA1 , agora Brasilia que cuida da aprovação de NOTAMs para o Estado de SP, excetuando a TMA SP, e com isso complicou, pois não nos conhecem, e a negociação fica mais difícil.  Eles também são reticientes a autorizar nosso vôo, a primeira autorização veio impossível de voar... 

Aprovaçào do cindacta1 em azul, pedimos o contorno vermelho, 1 semana antes do início, impossivel fazer o campeonato

A EMBRAER no entanto foi excelente, cedeu grande parte do espaço deles, área ao sul, e setor W, permitindo nossa subida até o FL115 (2900m agl).   Aí melhorou bem, mas o Cindacta não nos atende, é inflexível !!! E tem também a questão de SJdo Rio Preto !! As TMAs com 27NM são um absurdo total, inviável.

Aqui temos a área quase toda para voar, foi cortado um pedaço no sul, Matão, por estar proximo a Gavião Peixoto. E a área "pink" que depende ainda de aprovação do DECEA no RJ, la iremos batalhar na próxima segunda feira, vamos torcer !! 

2 comentários:

Marcel disse...

Poxa, a meterologia ferrou seus planos, né?
Bom, espero que faça sol logo e que seu sabado (pelo menos) tenha sido bom...
O meu foi!
hehehe
Abraço

Psor Zé Marmontel disse...

Espero que você tenha tempo, depois de um bom banho pós vôo, de mandar informações no blog, pois o site do campeonato...

bons vôos!

Marmontel