quarta-feira, 2 de julho de 2014

Chelan Dia #1

No domingo o Alex e Mateus me pegaram pontualmente as 13:30 no hotel em Seattle, o carro deles estava um pouco carregado como dá para ver na foto abaixo.  Viajamos por pouco menos de 3h numa ótima rodovia para Lake Chelan.  O contrafluxo parecia final de feriado no Brasil, dezenas de quilometros com rodovia parada, o pessoal voltando do final de semana. 

 Full cargo

Nomes indígenas por todo lado

A transição da costa W do país, umida e relativamente fria, foi muito rápida, após passar as cadeias de montanhas, chegamos em Chelan, que é o início de uma região muito árida.  Dá para ver na foto da decolagem como é seca a região, o que é ótimo para o voo, mas talvez não tão bom para agricultura.

Chili3 pronto, com a nova selete (cadeirinha) XAlps GTO

Para mim o primeiro voo foi bem difícil, pois estava com selete nova, e principalmente pela turbulência do local.  Subi bem, acima de 3000m do nível do mar, pude sentir o frio de voar alto, estava com bastante roupa, até que deu para aguentar bem.  Como era o primeiro voo nem levei a camera fotográfica, ficou na mochila para não atrapalhar no voo.  Voo local mesmo, para reconhecer a região, fortes ascendentes e descendentes por consequência.  Apesar da decolagem ser bem selvagem, dentro de um parque nacional, sem preparo de rampa, sempre com muitos galhos, todos conseguiram decolar bem .  O pouso fica ao lado do rio Columbia, que tem a água muito limpa, proveniente do degelo da alta montanha.

Gramado do pouso perfeito, dentro de um parque publico, com quadra de futebol no fundo (sim o nosso), otima sombra, banheiros limpos, um teto com mesas para picnic 


Teve lançamento de um reserva na vertical da rampa, o piloto estava uns 1000m acima da rampa, levou um colapso grande, entrou em giro, em vez de pacientemente sair do Twist, se assustou a lançou a reserva, se não me engano numa vela da Axis, pousou bem no meio da montanha.  Fora este pequeno detalhe foi um ótimo dia, com alguns pilotos voando distância.

Resolvemos fazer um segundo voo, e ao redor das 1630 subimos novamente, decolagem as 1730 (horário de verão) foi um voo bem mais tranquilo, com térmicas suaves de 2m/s, e uma paisagem ótima. Acho que pousei perto das 7 da noite, num dos pousos oficiais junto com mais alguns colegas de voo.  Mato entrou no sapato, picando bastante, por este motivo alguns pilotos usam uma proteção entre a calça e a bota, para não entrar nada. 

Visual do Lake Chelan no voo de final de tarde 

Pouso Lone Tree (árvore solitária) no meio da paisagem bem árida 


Alex a bordo do Gin Carrera vindo para pouso no Lone Tree LZ

Finalizando o pouso as 19:00 (aprox)

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